Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília bate Caxias fora de casa e está nas quartas do NBB

Escrito em

Fonte: Objetiva Comunicação

Não foi com a mesma facilidade das partidas realizadas no ginásio da AsCEB, quando a vantagem candanga no placar chegou a quase trinta pontos. Foi no sufoco, com emoção até a última bola. Mas o UniCEUB/Brasília foi a Caxias do Sul e bateu o time da casa na noite desta segunda-feira (11) por 86 a 80.

Os brasilienses fecham em 3 a 1 as oitavas de final e avançam no NBB. O adversário da próxima fase é o Paulistano, adversário que o “Time de Lobos” venceu por duas vezes na fase de grupos. O mando de quadra é da equipe de São Paulo, por ter realizado melhor campanha no campeonato. A vantagem dá direito de receber três das cinco partidas em casa.

Guilherme Giovannoni foi o cestinha brasiliense, com 20 pontos. Ronald Reis contribuiu com outros 12 pontos. Alex, do Caxias, foi o maior pontuador do jogo, com 25 tentos.

Os gritos dos 1090 torcedores que lotaram o ginásio Vasco da Gama passaram imunes aos jogadores brasilienses no início de partida. Com um primeiro quarto de partida arrasador, o UniCEUB/Brasília marcou 27 pontos apenas nos dez minutos iniciais.

Os gaúchos davam muito espaço para a equipe candanga, que acertou cinco das sete tentativas nas bolas de três pontos. Até o intervalo, os brasilienses continuaram na frente: 47 a 38.

Antes de ir para a pausa no vestiário, Bruno Savignani pregou atenção para a última etapa do jogo. “Marcamos bem até agora, tivemos bom aproveitamento. Mas não acredito nessa pressão, dentro de quadra o jogador não sente tanto. O Caxias é qualificado, e temos que continuar com muita intensidade para sair com a vitória daqui.”

A previsão fez todo o sentido. Os gaúchos voltaram com força total, e viraram o jogo ainda no terceiro período. A boa atuação deu esperança para os donos da casa de provocarem o quinto e último jogo da série.

Mas não tardou para chegar o balde de água fria nas pretensões do Caxias do Sul. O ataque brasiliense voltou inspirado e botou mais 26 pontos na conta. Valeu a experiência do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que contribuiu com nove pontos – inclusive uma enterrada a 24 segundos do fim.

“Fizemos uma preparação muito grande para jogar aqui no Sul. O Caxias é uma equipe que complica quando joga dentro de casa. Nós mostramos qualidades executadas durante a primeira fase. Conseguimos impor nossa força física com uma marcação intensa, ponto que o Bruno sempre frisa muito. Todos estão de parabéns pela vitória”, comemorou Henrique Pilar, autor de 11 pontos na partida.

Pilar reforçou que, apesar do sucesso na série contra o Caxias, os brasilienses não podem perder o foco. “Playoff não tem descanso, as quartas de final já batem à porta. Vamos retornar com o trabalho duro de sempre, para entrar forte contra o Paulistano. O objetivo da nossa equipe é brigar para estar no topo”, concluiu o ala/pivô, que defendeu a equipe de São Paulo na temporada passada.

As datas e horários das partidas entre UniCEUB/Brasília e Paulistano ainda serão definidas pela Liga Nacional de Basquete.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P