Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília bate a Liga Sorocabana e chega à quinta vitória no NBB

Escrito em

UniCEUB/Brasília e Liga Sorocabana fizeram um jogo emocionante, que foi decidido nos minutos finais do encontro. Apesar da equipe da capital federal ter cochilado nos três quartos da partida, os comandados de Bruno Savignani fizeram 28×11 no último período, vencendo a a quinta partida em seis jogos na competição.

O jogo:
Em um primeiro período apático, os comandados pelo técnico Bruno Savignani encontravam dificuldades contra a equipe da Liga Sorocabana, que marcava fortemente o ataque do UniCEUB/Brasília. Com isso, os lobos não conseguiam converter as chances de quadra e o adversário aproveitou as oportunidades expostas para vencer os dez minutos iniciais pelo placar de 22×18.

No segundo período, as duas equipes estavam tensas, nervosas. Tanto que, em mais de dois minutos jogados, a bola evitava cair à favor dos dois lados. O Brasília até tentou reagir com Lucas Mariano – cestinha da partida com 27 pontos -, mas não teve jeito.

Quando parecia que o time liderado por Guilherme Giovannoni conseguiria virar o jogo, Alexandre – cestinha da equipe paulista, com 13 pontos na partida – acabava ajudando os paulistanos a distanciar do marcador. O técnico do Brasília chegou a pedir tempo, mas nada adiantou, os comandados de Rinaldo Rodrigues foram para os vestiários vencendo por 35×29 (13×11 no quarto).

No terceiro quarto, todos imaginavam que o UniCEUB/Brasília viria com outra cara para o jogo, o que de fato ficou bem longe de acontecer. Com boas jogadas ofensivas dos adversários, a equipe do centro-oeste do país começava a se complicar cada vez mais no jogo, errando muitos passes e falhando na marcação em zona.

Se a equipe da capital federal estava com dificuldades nos arremessos de três pontos (com 23,1% em todo o jogo), o time teve de usar a infiltração para poder descontar a desvantagem no marcador. Contudo, a Liga Sorocabana venceu o período por 20×16 (55×44).

No último quarto de jogo, o UniCEUB/Brasília foi a todo vapor pra cima da Liga Sorocabana. Conseguindo encaixar um bom sistema ofensivo e com uma marcação em zona muito forte, os donos de casa começaram a sentir dificuldades, deixando os lobos se aproximarem cada vez mais no placar, mostrando porque é um dos favoritos ao título.

Até que, faltando poucos minutos para o fim da partida, com uma cesta de Lucas Mariano, o quinteto brasiliense virou o placar e só administrou para vencer mais uma equipe paulista na competição. Desta vez, por 73×66.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Lucas Mariano, do UniCEUB/Brasília, com 27 pontos. Outros destaques foram Guilherme Giovannoni, com 14, e João, com 10 tentos cada. Pelo lado da Liga Sorocabana, o cestinha foi o Alexandre, marcando 15 vezes ao todo.

Com o resultado, os tricampeões do NBB venceram a quinta partida em seis jogos e ocupam a terceira posição na tabela de classificação. Já a Liga Sorocabana ocupa a nona posição no torneio.

Na próxima rodada, os candangos jogarão em casa, diante da torcida, na quarta-feira (30), às 20h, para encarar o Pinheiros, quarto colocado do NBB. Já a Liga Sorocabana enfrentará o líder Flamengo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P