Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Tudo pronto para o primeiro clássico candango na história do NBB

Escrito em

Atualizada em 06/01/21 às 00:59

Após fechar 2020 no 14º e 15º lugares entre os 16 times no Novo Basquete Brasil (NBB), Brasília e Cerrado duelarão nesta quarta-feira (06) em São Paulo. A partida marca um momento histórico na competição nacional. Esta será a primeira vez que duas equipes do Distrito Federal vão se enfrentar, em 13 edições do NBB.

As duas equipes brigam por uma vaga entre as 12 equipes melhores classificadas na tabela para disputar as oitavas-de-final do campeonato, trazendo os holofotes do cenário do basquete nacional novamente para a capital federal. Os plantéis comandados por Ricardo Oliveira (Brasília) e Bruno Lopes (Cerrado) terão outro jogo, contra Mogi e Campo Mourão, respectivamente, para concluir o primeiro turno dos times candangos.

Brasília sem Ricardo Oliveira e três desfalques

Após perder para o Campo Mourão na Asceb, o Brasília Basquete buscará a terceira vitória no campeonato com apenas três jogadores no departamento médico. Gemerson e Pedrinho Rava ainda não estão liberados para treinar, além do treinador Ricardo Oliveira, que ainda se recupera de Covid-19.

Outro que não entrará em quadra é Nezinho. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o armador ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Sammy Yeager, que está se destacando por anotar mais de 18 pontos por partida, está confirmado para o confronto desta quarta-feira. 

Cerrado completo após derrota para o Pato

Apesar de perder para o Pato Basquete na última partida do ano, o Cerrado terá a chance de igualar o rival com duas vitórias na competição.

Com todos os jogadores à disposição de Bruno Lopes, o time terá o desafio de não deixar o ritmo cair no fim da partida, algo que tem acontecido e atrapalhado algumas boas exibições.

A responsabilidade da vitória vai passar pelas mãos de JC Fuller, Paulo Conceição e Henrique Coelho, jogadores que têm chamado o comando do Cerrado nos jogos.

P