Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Torneio Interligas de volta: Universo/Brasília e mais três brasileiros participarão do campeonato

Escrito em

Ronald


Em fase de preparação para a 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Universo/Brasília será um dos representantes brasileiros no Torneio Interligas, que será disputado em Bauru, no interior paulista, e em Corrientes, na Argentina. O time da capital está no segundo grupo e jogará na cidade platina entre os dias 6 e 8 de setembro.

O torneio, que já teve três edições, está de volta após seis anos e reúne times do NBB e de La Liga, torneio de basquete argentino. Brasília teve representante no Interligas em duas ocasiões: em 2010, quando o UniCEUB/Brasília foi vice-campeão, e 2011.

Juntamente ao Brasília, Bauru Basket, Basquete Cearense, Pato Basquete campeonato. A competição está dividida em dois grupos. No primeiro, que será disputado no Brasil entre 5 e 7 de setembro, disputam com o anfitrião Bauru o Basquete Cearense, o Boca Juniors (ARG) e La Unión Formosa (ARG). Na segunda chave, que jogará na Argentina de 6 a 8 de setembro o Universo/Brasília mede forças com o Pato Basquete/PR, o Regatas Corrientes (ARG) e a Comunicaciones Mercedes (ARG).

O torneio funcionará da seguinte forma: as esquipes de cada grupo se enfrentam em turno único, e o primeiro de cada chave avança à fase final. A grande decisão será disputada em jogo único, no dia 14 de setembro, no Brasil, porém, se os dois times finalistas forem argentinos o jogo será transferido para Argentina.

Até o fechamento da matéria não foram divulgados os horários e o preços dos ingressos do torneio.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P