Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Time de Brasília de basquete anuncia pré-inscrição no NBB10

Escrito em

O time de basquete de Brasília solicitou a participação da equipe na próxima edição do Novo Basquete Brasil. Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (11), em São Paulo, dirigentes do Instituto Viver Basquetebol apresentaram a carta de dívidas da temporada 2016/2017 e fizeram a pré-inscrição.

A partir de agora, a equipe candanga tem até o dia 21 de julho para apresentar garantias financeiras e estruturais de que pode participar de mais uma edição do maior campeonato brasileiro de basquete.

Assembleia aconteceu em São Paulo e equipe candanga registrou pré-inscrição. Confirmação deve sair até o dia 21 de julho

Assembleia aconteceu em São Paulo e equipe candanga registrou pré-inscrição. Confirmação deve sair até o dia 21 de julho

Além do Brasília, outras duas equipes devem regularizar a situação financeira: Campo Mourão e Vasco. Os demais 14 times, incluindo os dois que subiram da Copa Ouro – Botafogo e Joinville – estão com dívidas sanadas e confirmados no NBB10.

Pendências candangas
Para que possa participar do próximo NBB, as dívidas do Brasília devem estar quitadas até esta data. São cinco meses de direitos de imagem da temporada 2015/2016, além do bônus financeiro pela conquista do título da Liga Sul-Americana de Basquete.

Ainda não foi renovado o contrato do aluguel do Ginásio da AsCEB, palco das partidas do Brasília nos últimos nove anos. Caso o documento não seja assinado e o trato não prossiga, os jogos do time podem acontecer no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano.

Existe a expectativa de que o Banco de Brasília confirme a renovação de contrato de patrocínio nos próximos dias. Esse pode ser o primeiro patrocinador da equipe para a próxima temporada.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P