Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Time de basquete do DF tem mais 15 dias para definir permanência no NBB

Escrito em

Quase 30 dias após a assembleia que definiu os detalhes da décima edição do Novo Basquete Brasil, apenas duas equipes não confirmaram – efetivamente – participação na competição. São Macaé e Brasília, que após perder dois principais patrocinadores, está a beira de deixar o torneio.

Pela quarta vez, em 30 dias, a equipe candanga teve o prazo estendido para confirmar participação no NBB10. O time chegou, no último dia 11 de julho, se inscrever na Liga Nacional de Basquete. No entanto, a Liga Nacional de Basquete exige garantias, como a quitação de débitos e o valor de R$ 1,5 milhão para patrocínios garantidos, para assegurar a entrada dos times na competição.

“A LNB nasceu desta forma, com os clubes se unindo em prol do basquete. Não esperava nada além disso. Temos condições de resolver nossos problemas e acredito que esses 15 dias são mais do que suficientes e justos para concretizarmos nossa participação na décima edição do NBB”, disse José Carlos Vidal, diretor técnico do time de Brasília, por meio da assessoria de imprensa da liga.

Campo Mourão e Vasco, que também tinham pendências, conseguiram quitar os problemas e já estão confirmados no torneio.

Com mais este “perdão”, o time de Brasília tem até o dia 25 de agosto para confirmar se entra ou não no NBB 10.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P