Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Terreno do ginásio da ASCEB é alienado pela Eletrobrás e vai a leilão em dezembro

Escrito em

A Eletronorte anunciou, em meados de abril, através de uma licitação, que leiloaria um lote do qual é dona no início do próximo mês. Localizado na 904 sul, o terreno tem 65.576 m² e conta com uma área de administração da própria empresa, além do Clube da Associação dos Empregados da CEB (AsCEB).

Isso significa que o local onde o Universo/Brasília manda os jogos do Novo Basquete Brasil será encaminhado a leilão. A ata foi assinada pelo próprio presidente da empresa, Vilmos da Silva Grunvald, além de cinco representantes legais.

Anunciado em junho, o arremate acontecerá no início de dezembro e terá cunho presencial, com modo de disputa fechado, uma vez que os lotes ali situados são destinados a Órgãos de Administração Pública Direta e Indireta. Quem pretender dar lance neste terreno deverá comparecer, no dia 11/12, na sede da Eletronorte, localizada no Setor Comercial Norte.

A proposta comercial deverá ser entregue dentro de um envelope até às 12h. A abertura dos documentos será às 14h do mesmo dia e será considerado vencedor aquele que oferecer o maior valor. Conforme laudo de avaliação emitido pela Caixa Econômica Federal, o preço do lote está avaliado em R$ 131,2 milhões.

Terreno oferecido pela empresa estatal inclui o ginásio da AsCEB no leilão - Reprodução/YouTube

Terreno oferecido pela empresa estatal inclui o ginásio da AsCEB no leilão – Reprodução/YouTube

O Edital do leilão é gratuito e está à disposição de todos os interessados em comprar o terreno no site da Eletronorte ou no Departamento de Gestão de Infraestrutura, localizado no Setor Comercia Norte, Quadra 06.

Em 2008, a empresa governamental adquiriu o terreno junto à CEB por R$ 59,6 milhões e manteve o ginásio funcionando de maneira plena, sendo, inclusive, a casa dos times de basquete de Brasília, desde o Universo, em meados de 2010, passando pelo Uniceub e agora, novamente com a universidade à frente da equipe. À época, o terreno foi leiloado por conta da reestruturação da Companhia Energética Brasileira.

Agora, resta saber o que a empresa que adquirir o terreno fará com o ginásio.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P