Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Sob o embalo da torcida, Cerrado dita vitória contra o Pinheiros

Escrito em

Após a vitória na estreia sob o atual campeão paulista, São Paulo, o Cerrado venceu e convenceu contra o Pinheiros, por 88 x 79, no reencontro com a torcida no Ginásio da ASCEB. Os destaques foram Kenny Dawkins (15 pontos, três rebotes e nove assistências), Ruan, com 12 rebotes e dez pontos (conquistando um duplo-duplo) e Rafa Moreira, cestinha da partida com 18 pontos, garantindo a segunda vitória consecutiva no NBB.

Equilíbrio em quadra

O time comandado por Bruno Lopes, mais uma vez, mostrou organização e muita concentração em quadra. O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes indo ao ataque. Mas o Cerrado, jogando com o apoio da torcida e motivado após a vitória na estreia, foi se soltando. Destaque para Thornton (14 pontos no total), que iniciou muito bem a partida dos anfitriões, fechando o primeiro quarto por 20 a 17.

No segundo período, os visitantes aceleraram o ritmo da partida e aproveitaram os erros defensivos do Cerrado. O ala-armador Jefferson foi o grande nome dos paulistas na partida, com 17 pontos e oito rebotes. O Pinheiros chegou a abrir dez pontos de vantagem (17×27) e fechou o placar da primeira metade da partida por 37×44.

Na volta do intervalo, o Cerrado reacendeu e sobrou em quadra, com ótima atuação coletiva. O jovem Ruan liderava os número de rebotes. Já o norte-americano Kenny Dawkins ditava as ações ofensivas da equipe. O Cerrado sobrava em quadra e os erros passaram a ser do Pinheiros, com 27×16 no período, fechando o marcador no terceiro quarto em 64×60.

Na última etapa do jogo, o Cerrado era muito seguro em quadra, administrando bem a partida e bem defensivamente. O Pinheiros chegou a esboçar uma reação com Dikembe em duas oportunidades de três pontos convertidos, mas não foi o suficiente. Os donos da casa administraram e fecharam o placar após linda cesta de Von Haydin, dando números finais à partida, vencendo por 88×79.

FALA CESTINHA:

“Hoje começamos o jogo perdendo muito rebote no primeiro tempo, acredito que essa tenha sido a nossa falha. Fomos para o intervalo e nosso coach (Bruno Lopes) corrigiu o que tinha que corrigir e voltamos para a segunda metade com uma energia muito boa” –  disse o cestinha da partida, Rafa Moreira –  “Muito feliz com a presença da torcida e dar aquela energia a mais pra gente”, concluiu.

O próximo compromisso do Cerrado será na próxima quinta-feira (04.11), contra o Bauru, às 20h30, no Ginásio da ASCEB, com transmissão da Esportes Brasília. Já o Pinheiros retoma a quadra no mesmo dia, às 20h15, a equipe enfrenta o BRB/Brasília, na Arena Nilson Nelson.

P