Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Renovação e novidades: Cerrado Basquete apresenta primeiros nomes para o NBB 14

Escrito em

Foto: João Pires/LNB

O Cerrado Basquete irá competir pela segunda vez seguida no NBB. O time, que terminou a última temporada na 14° colocação, espera melhorar nesse ano e subir um pouco mais na tabela. Visando a classificação para os playoffs, o Cerrado Basquete apresentou os primeiros nomes do elenco para a edição 2021/2022. Entre renovações e contratações, o time Alviverde já conta com nove atletas confirmados para disputa do Novo Basquete Brasil (NBB).

Um dos nomes de maior identificação com a camisa do Cerrado Basquete, o ala/armador Paulo Lourenço ficará na equipe na próxima temporada. A renovação com o jogador, inclusive, foi a primeira a ser confirmada pelo time verde. Destaques na disputa da LDB 2021 em setembro, os alas Daniel Von Haydin e John Bonfim, além do pivô Serjão, também renovaram com a equipe comandada por Bruno Lopes.

Bruno Lopes será o técnico do Cerrado Basquete nesta temporada – Foto: Divulgação/LNB

Com novidades no elenco principal, o Cerrado fechou com três estrangeiros. Após atuar pelo São Paulo na temporada passada, o armador norte-americano Kenny Dawkins irá representar as cores do alviverde. O conterrâneo ala/armador Isaac Thornton e o armador argentino Stefano Pierotti, que estavam no Campo Mourão/PR, já assinaram e desembarcaram na capital.

Ex-Minas, o pivô Rafa Moreira foi a primeira contratação caseira anunciada pelo Cerrado. O jogador, inclusive, foi o responsável por desenhar a bola do time candango no concurso “A Bola do Jogo”, promovido pela Penalty em conjunto com o NBB. Fechando o grupo que já está no Distrito Federal, o pivô Rômulo Gusmão volta para o Distrito Federal após jogar as últimas temporadas no basquete argentino.

Recentemente, o Cerrado participou da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), a base fez um ótimo começo na competição, com cinco vitórias em seis jogos, a boa atuação pode gerar oportunidade a novos garotos no elenco profissional.

O Cerrado Basquete estreia na competição nacional no dia 26 de outubro. O alviverde visita o São Paulo, no Ginásio do Morumbi. A bola sobe às 20h. O primeiro jogo em casa será em 2 de novembro, às 20h30, contra o Pinheiros. Na temporada 21/22, o clube mandará os jogos no Ginásio da Asceb.

Plantel do Cerrado Basquete 21/22 que foi divulgado:

Paulo Lourenço (ala/armador); – renovou
Daniel Von Haydin (ala); – renovou
John Bomfim (ala) – renovou
Serjão (pivô) – renovou;
Kenny Dawkins (armador);
Isaac Thornton (ala/armador);
Rafa Moreira (ala);
Rômulo Gusmão (pivô);
Stefano Pierotti (armador)

P