Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Quem para o UniCEUB/Brasília?

Escrito em

Guilherme Giovannoni desequilibra mais uma vez e leva o UniCEUB/Brasília à sétima vitória consecutiva – Foto: Marcos Dutra/Agência EB

Com informações da Objetiva Assessoria

O roteiro foi o mesmo do último jogo. O UniCEUB/Brasília arrebentou no primeiro quarto e venceu mais uma em casa. A vítima desta vez foi o São José dos Campos, que não resistiu à pressão de Deryk, Fúlvio, Ronald, Guilherme Giovannoni e companhia. O placar foi 83×73 para os brasilienses.

Com a vitória, o Brasília, do técnico Bruno Savignani, continua invicto em 2016, permanecendo no G4 do Novo Basquete Brasil (NBB). São 11 vitórias em 16 jogos.

Giovannoni foi o cestinha e anotou um duplo-duplo, com 28 pontos e 13 rebotes, além de dois tocos.

O jogo
O primeiro quarto merece destaque pelo domínio que o UniCEUB/Brasília exerceu sobre o São José. Com marcação implacável e pontaria certeira, nos dez minutos iniciais os candangos abriram 23×10. Os treze pontos de vantagem foram fundamentais para o sucesso da equipe, que teria mais tranqüilidade para administrar o jogo, enquanto o adversário se desgastava mais em busca da virada. A dupla Deryk Ramos e Guilherme Giovannoni, maiores pontuadores da equipe nos últimos jogos, seguiu com a mesma rotina. Juntos, emplacaram 17 pontos no primeiro quarto.

Se a vantagem no placar serviu para tranquilizar a torcida, Bruno Savignani não parava quieto no banco de reservas. Para chamar a atenção dos jogadores, fez o assovio que aos poucos vira sua marca. Quatro dedos na boca, bochechas infladas, barulho mais alto que o apito do juiz. Assim, pedia mais infiltrações do Deryk, arremessos de Cipolini, cuidado com a lentidão dos passes. A cada falta marcada, chamava os árbitros para conversar. As broncas ajudaram o UniCEUB/Brasília a segurar a reação do São José e ir para o intervalo com vantagem no placar: 40×27.

No segundo tempo, apareceu um personagem que até agora não teve momento de estrela na temporada: o pivô André Coimbra. Não apenas pelos seis pontos e quatro rebotes anotados, mas principalmente com a garra demonstrada na marcação. Não desgarrou dos adversários e recebeu elogios de Savignani ainda durante a partida. A torcida reconheceu a evolução do jogador e passou um minuto inteiro gritando o nome de Coimbra.

André Coimbra marcou seis pontos em quadra e foi um dos destaques da partida deste domingo - Foto: Marcos Dutra/Agência EB

André Coimbra marcou seis pontos em quadra e foi um dos destaques da partida deste domingo – Foto: Marcos Dutra/Agência EB

“Esse carinho da torcida é sempre bom. Não comecei bem a temporada, mas agora estamos mostrando dentro de quadra, marcando bem, com intensidade. E a torcida sente a dedicação e vem junto”, animou-se o pivô, com sorriso no rosto.

O herói improvável ajudou a esfriar as pretensões do São José, que chegou a vencer o último quarto por 26×21, mas a diferença não foi suficiente para alterar o vencedor. Placar definido em 83×73.

Guilherme Giovannoni distribuiu elogios ao técnico Bruno Savignani após a partida. “O Bruno começou a carreira com muita energia. E ele passa essa energia para a gente, seja nos treinos ou jogos. Ele é muito estudioso, aprendeu muito como assistente técnico. E sem dúvida alguma mostra a qualidade que tem”, analisou o capitão.

Mesmo com sete vitórias consecutivas, Giovannoni pregou que a equipe tenha pés no chão: “Não podemos pensar que somos imbatíveis. Vamos pensar um jogo de cada vez. Inclusive a próxima rodada, contra Franca, é um jogo muito difícil. Vamos treinar forte essa semana para sair com a vitória de lá”, finalizou.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P