Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Pilar marca 17 pontos e leva UniCEUB/Brasília a mais uma vitória no NBB

Escrito em

UniCEUB/Brasilia e Minas se enfrentaram neste sábado (07) pela décima terceira rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Apesar de o jogo ter começado equilibrado no primeiro período, os lobos não deixaram a vaca ir para o brejo mais uma vez no ginásio da Asceb, e, com a ajuda da torcida candanga que apareceu em um bom número e o ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, os donos da casa despacharam o Minas, pelo placar de 92 a 79.

Henrique Pilar faz 17 pontos e, junto com Lucas Mariano e Jefferson Campos, comanda a vitória do UniCEUB/Brasília sobre o Minas na AsCEB - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Henrique Pilar faz 17 pontos e, junto com Lucas Mariano e Jefferson Campos, comanda a vitória do UniCEUB/Brasília sobre o Minas na AsCEB – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo
O início do jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes dando a entender que a partida seria acirrado do início ao fim. O UniCEUB/ Brasilia começou á frente do marcador, entretanto, os Mineiros queriam estragar a festa. Xande converteu uma bola de dois pontos, levando a onça do sudeste abrir cinco pontos de vantagem (17 a 12) e, naquele momento, o fantasma do Campo Mourão voltava a assombrar os mandantes.

Entretanto, para não deixar a peteca cair mais uma vez, Jefferson, com 71, 4% nas bolas de três pontos ajudou a colocar os lobos novamente à frente no marcador 19 a 17. Logo depois, o jogo foi lá e cá, e com um primeiro tempo bem disputado, as duas equipes terminaram o primeiro período empatados 21 a 21.

Já no segundo quarto, o jogo começou um pouco nervoso, com os dois times pecando na parte ofensiva para ambos os lados. Os Mineiros começaram na frente, mas não demorou muito para o time do cerrado passar à frente do placar com Jefferson de três pontos (mais uma vez, faltando oito minutos e trinta segundos para o intervalo (08:30). O jogo era apertado, com bola de três para ambos os lados (Paulinho para o time do Minas e Fúlvio- para a equipe da capital).

Porém, o que estava se tornando um jogo cada vez mais tenso, logo começou a virar menos perigoso. Após belo trabalho defensivo, Pilar (cestinha da partida com 17 pontos) deu uma bela assistência para Alex, que cravou com tudo, para abrir dois pontos de vantagem (36 a 34), faltando 3 minutos para o fim do segundo quarto e delírio do torcedor presente no local. Com um bom sistema de jogo tanto ofensivamente quanto defensivamente, os comandados por Bruno Savignani começaram a realmente a gostar do jogo e abriram oito pontos de vantagem, indo para o vestiário com o resultado favorável 47 a 39.

Jogo foi disputado ponto a ponto. Minas chegou a empatar no primeiro quarto, mas não resistiu nos outros - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi disputado ponto a ponto. Minas chegou a empatar no primeiro quarto, mas não resistiu nos outros – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

No terceiro período, o UniCEUB/ Brasilia começou com tudo, os visitantes até tentavam descontar a vantagem no marcador. Contudo, dessa vez, o time tricampeão do Nbb não deixou a vaca ir para o brejo e, com uma cesta de Fúlvio (dois pontos mais a falta) o time do cerrado abriram sete pontos de diferença (52 a 45). Os comando por Cristiano Grama tentaram reagir, reduziram para cinco a vantagem com uma bola de três de Rodgers – a seis minutos e tinta e seis segundos do fim do terceiro quarto jogo (6:36), mas não teve jeito, o dia realmente era dos lobos, que abriram uma diferença de pontos e fecharam o terceiro quarto vencendo por 24 a 18 (71 a 57 no total).

Nó último período só restou ao UniCEUB/ Brasilia administrar o jogo, o Minas tentava correr atrás do prejuízo, com Maynard (cestinha do time do Sudeste com 13 pontos). Mas com um bom sistema de jogo defensivo dentro do garrafão efetuados por Lucas Mariano, Alemão e companhia, os donos da casa não deixaram a peteca cair e nenhum poder de reação ao adversário. Apesar dos visitantes vencerem o último período (22 a 21) os comandados do técnico Cristiano Grama não conseguiram sucumbir à pressão e perderam o jogo por 92 a 79, dando a nona vitória em doze jogos para o UniCEUB/ Brasilia.

O cestinha da partida foi o ala/pivô Pilar, do UniCEUB/Brasília com 17 pontos. Outros destaques foram. Jefferson e Lucas Mariano, com 15 pontos. Já pelo lado do Minas, os cestinhas foram Maynard e Mosso, ambos com 13 pontos cada
Na próxima rodada, o time da capital enfrentará o Macaé, na próxima quinta-feira, em casa, antes da partida contra o Flamengo. Já os Mineiros enfrentarão o Vasco da Gama, no dia 26 de Janeiro, no Rio de Janeiro.

Entrevistado pela Esportes Brasília, o ala/pivô Pilar da fala da diferença da equipe os dois últimos jogos da competição (Bauru e Minas )“ A maneira que a gente entrou no jogo, tentando entrar mais focado no jogo, aprendemos isso contra o Campo Mourão principalmente,e a consistência defensiva, não podemos amolecer na defesa nenhum instante. A rotação tem de ser grande, não dá para jogar 40 minutos, tem de rodar os jogadores. O cara cansou, tem de sair e, principalmente, a defesa”.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P