Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

No clássico candango da Liga Ouro, melhor para o Brasília Búfalos

Escrito em

Brasília Búfalos e Cerrado Basquete fizeram na tarde deste sábado (31) o primeiro clássico candango da Liga Ouro 2018. Jogando no Ginásio da AsCEB, os donos da casa venceram por 54×41.

O primeiro quarto foi acirrado, com as duas equipes brigando pela liderança do placar. No entanto, o marcador acabou empatado ao fim dos dez primeiros minutos de jogo: 13×13. Paulo, do Cerrado Basquete, fez sete pontos, enquanto Branquinho foi o maior pontuador do Búfalos, com seis pontos.

Já o segundo quarto foi de domínio do Búfalos. Léo Bispo chamou a responsabilidade e marcou seis pontos no período. Peterson liderou o Cerrado Basquete com quatro pontos. No fim do primeiro tempo, melhor para os donos da casa, que venceram por 14×11. O placar era favorável ao Búfalos: 27×24.

Na volta dos vestiários, José Mauro comandou o Búfalos no distanciamento do marcador. O camisa 42 marcou seis pontos, o que foi o número de pontos anotados pelo Cerrado Basquete em todo o quarto (12×6). Melhor para o Búfalos, que seguia na frente: 39×30.

O técnico do Cerrado, Marco Carvalho, chamou os jogadores e tentou arrancar em busca da liderança. Eric obteve quatro pontos e sete rebotes no período, mas não foi o suficiente para brecar Branquinho e Bruno Felipe, que marcaram 11 pontos juntos (oito e três, respectivamente). No fim, vitória dos donos da casa por 54×41.

Na próxima rodada, o Brasília Búfalos receberá o Brusque no Ginásio da Asceb. O jogo está marcado pra quarta-feira (04), às 20h. Dois dias depois, o Cerrado também enfrenta o time catarinense no mesmo horário, no Ginásio da Iesplan.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P