Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na prorrogação, UniCEUB/Brasília vence Bauru e sai na frente nas quartas do NBB

Escrito em

Fonte: Liga Nacional de Basquete

O UniCEUB/Brasília abriu as quartas de final do Novo Basquete Brasil com uma emocionante vitória fora de casa. Na noite desta quinta-feira (20), no Ginásio Panela de Pressão, o time da capital federal venceu o Bauru Basket na prorrogação, por 88×87, e largou na frente no duelo por um lugar nas semifinais da competição nacional.

A partida foi acirrada do início ao fim e teve um desfecho dramático. No tempo normal, Fúlvio converteu arremesso de três pontos a 20 segundos do fim, empatou o placar em 74×74 e a decisão foi para a prorrogação. Depois, no tempo extra, Bauru teve direito ao último ataque e desperdiçou a chance de virar a partida nos segundos finais.

Guilherme Giovannoni e Fúlvio foram os caras do triunfo candango. O ala/pivô teve grande atuação e foi o cestinha da partida, com 32 pontos, sendo 24 deles entre o segundo tempo e a prorrogação. Já o armador deixou a quadra com 22 pontos (5/7 nas bolas de 3), sete rebotes e seis assistências.

“Estou muito feliz pela vitória. Mas um jogo como esse, decidido apenas na prorrogação e por um ponto mostra o equilíbrio entre essas duas equipes. Abrimos a série com uma grande vitória, mas isso não significa absolutamente nada. Sabemos que os próximos jogos vão ser assim e temos que estar focados para seguir em busca do nosso objetivo”, disse Giovannoni.

Principal cestinha do Brasília na fase de classificação, Lucas Mariano foi muito acionado por seus companheiros, mas teve dificuldades para pontuar no garrafão bauruense. Ainda assim, o pivô marcou 17 pontos e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar 11 rebotes. Do lado bauruense, o destaque ficou por conta de Alex Garcia, cestinha da equipe, com 25 pontos. Na prorrogação, o “Brabo” teve grande desempenho e marcou nove dos 13 pontos da equipe paulista.

“Tivemos a chance de ganhar o jogo, mas no final escapou. Foi um jogo muito equilibrado, mas agora precisamos ter cabeça pra vencer lá em Brasília”, disse Alex.

Jogando em casa, Bauru teve duas chances para ganhar o jogo. No último lance do quarto período, após Fúlvio empatar o jogo, os donos da casa tiveram a posse de bola e Léo Meindl errou tentativa para três pontos. Já na jogada final da prorrogação foi a vez de Gui Deodato desperdiçar arremesso de longa distância.

Os dois próximos jogos da série acontecerão na capital federal. O Jogo 2 será disputado neste domingo, às 18 horas, com transmissão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P