Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na prorrogação, Cerrado Basquete carimba faixa do São Paulo e vence na estreia do NBB

Escrito em

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Nesta terça-feira (26), começou o Novo Basquete Brasil para os times candangos. O Cerrado iniciou a participação no NBB 2021/2022 e conseguiu vencer o São Paulo por 78×76, com direito a um tempo de prorrogação. Coelho e Dória, agora jogadores da equipe paulista, reencontraram o time candango de Bruno Lopes.

A equipe mandante teve diversos desfalques nesta estreia, como Bruno Caboclo. O próximo compromisso do Cerrado é na próxima terça-feira (02.11), contra o Pinheiros, às 20h30, no Ginásio da ASCEB.

Início complicado, mas superado

O começo foi muito disputado, mas a equipe candanga conseguiu ser um pouco melhor no fim do segundo período. Com três acertos de Rafa Moreira nas bolas de 3, o Cerrado inverteu o placar, pois estava perdendo por 18 a 12.

Os paulistas incomodavam bastante com Tyrone, Bennett e Marquinhos. Ruan, jovem ex-Flamengo, começou a aparecer ainda no segundo período pelo Cerrado e foi um desafogo importantíssimo nos rebotes, principalmente no ataque.

Susto e prorrogação

Com uma vitória parcial de cinco pontos, Bruno Lopes viu a equipe candanga errar muito nos dois períodos finais. Com pouco mais de um minuto e meio, o São Paulo já estava novamente à frente no placar, lembrando um pouco as inconstâncias na temporada passada.

Pelo menos, a equipe paulista também errou bastante e teve Tyrone retirado do jogo após cometer a quinta falta. Bennett ainda tentou nos últimos segundos avançar, mas foi barrado por Paulo Lourenço, Sérgio e Von Haydin. Com isso, o placar fico em 68×68 e gerou a necessidade de prorrogação.  

O americano Kenny Dawkins foi importantíssimo para a vitória candanga na prorrogação, chamando a responsabilidade nos momentos mais decisivos e tensos.

Marquinhos foi o cestinha com 25 pontos, mas Ruan roubou a cena com 23 pontos pelo Cerrado. Paulo Lourenço foi o reboteiro, com dez intervenções defensivas.

P