Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na prorrogação, Búfalos vence Blumenau e entra de vez no G5 da Liga Ouro

Escrito em

No confronto direto por uma vaga para os playoffs da Liga Ouro 2018, o Brasília Búfalos superou os desfalques de Alemão e Léo Bispo e bateu o Basquete Blumenau na prorrogação por 76×69. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal dá um passo a mais rumo à próxima fase. O destaque da partida foi o americano Louis Monks, com 24 pontos. Pelo lado do time catarinense, Lucas Moreira fez 14 pontos e sete rebotes.

O Brasília iniciou a partida comandando as ações dentro de quadra. No ataque, Marcelão recebia com bastante liberdade, enquanto a marcação alta proposta pelo técnico Breno Bassioli dificultava a vida dos catarinenses, que precisaram de mais de três minutos para pontuar. Os donos da casa chegaram a abrir 8×0 no placar, obrigando o treinador Rodrigo Galego a pedir tempo. O Blumenau melhorou, mas não o primeiro período acabou com vantagem para o Búfalos: 17×12.

Pro segundo quarto, os visitantes chegaram com uma defesa mais apertada, enquanto a defesa dos donos da casa deixava mais espaços. O Brasília Búfalos chegou a ficar mais de quatro minutos sem converter uma cesta, o que permitiu ao Blumenau conseguir a virada. No fim do segundo quarto, o americano Louis Monks passou a ser mais acionado e o Brasília conseguiu encostar de novo no placar, e os times foram para o intervalo com o placar de 29×30 para os catarinenses.

Na volta dos vestiários, Monks continuou a provar seu valor dentro de quadra, e o Búfalos conseguiu virar o jogo novamente, colocando oito pontos de frente. O período ficou marcado por muitos pontos, com as duas defesas dando bastante espaço. Após quatro bolas de três pontos em sequência – uma do Blumenau e três do Brasília – o terceiro quarto chegou ao fim marcando 55×52 para os donos da casa.

O último período começou com os jogadores bastante afoitos. Ainda na primeira metade do período, o Brasília estourou o limite de faltas e perdeu Marcelão, ejetado da partida pela quinta infração. A partir daí, Blumenau tentou aproveitar o desfalque da equipe candanga e concentrou suas ações ofensivas no garrafão.

Com o placar empatado em 65×65 e com apenas quatro segundos no cronômetro, Lucas Moreira tentou jogada individual e sofreu a falta, tendo direito a dois lances livres. Ele errou os dois e, na sequência, Bruno Felipe tentou do meio da quadra e também errou. O jogo seria decidido na prorrogação.

No tempo extra, Luis – que substituía Alemão – passou a ser bastante acionado e aproveitou uma defesa de Blumenau bastante cansada. Dos dois cantos da quadra, José Mauro apareceu com rebotes essenciais. Ainda mais afoita no fim, a equipe de Blumenau cometeu cinco faltas só no período complementar, e Brasília aproveitou os tiros da linha do lance livre para fechar o placar em 76×69.

A vitória foi um passo importantíssimo para o Búfalos, que segura o rival na parte de baixo da tabela e ultrapassa o Macaé, que foi derrotado pelo São José.

O próximo confronto do Búfalos é no domingo, contra o Londrina, às 11h, no ginásio da AsCEB. A Esportes Brasília transmite a partida ao vivo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P