Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na prorrogação, Brasília Basquete vence a primeira no NBB

Escrito em

Foto: Arthur Ribeiro/Agência de Notícias UniCEUB

Depois de cinco derrotas consecutivas e troca de treinador, o Brasília Basquete venceu a primeira pelo NBB 2021/2022. A vítima foi o Mogi das Cruzes, no ginásio Nilson Nelson.

A forte chuva que caiu no Distrito Federal na noite desta sexta-feira (19) fez com que a partida do Nilson Nelson fosse paralisada por alguns minutos no quarto período. No entanto, após os 40 minutos, a partida terminou empatada em 66×66.

Com isso, o jogo foi para a prorrogação. Nos quatro primeiros minutos, o jogo era disputado ponto a ponto. Mas, restando 42 segundos, Gustavo Basílio acertou uma cesta de três e colocou os candangos na frente: 74×71. Nos últimos segundos, com dois lances livres de Arthur, o Brasília confirmou a vitória por 78×73.

O cestinha do jogo foi Lucas, do Mogi das Cruzes, com 19 pontos. Mathias anotou um duplo-duplo para os paulistas, com 11 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Brasília Basquete, o maior pontuador foi Gemerson, com 15 pontos.

Neste domingo (21), o Brasília Basquete volta à quadra para enfrentar o Pato Basquete, que venceu o Cerrado na AsCEB. O jogo acontece no Nilson Nelson, às 11h, com transmissão da Esportes Brasília.

Continue Reading
P