Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na estreia nos playoffs, Brasília Búfalos mostra poder de reação e vira no último minuto

Escrito em

A primeira partida do Brasília Búfalos na série contra o Londrina foi um verdadeiro teste cardíaco para os torcedores da capital federal. Se recuperando de um déficit que chegou a ser de 17 pontos, os donos da casa tomaram a frente do placar pela primeira vez faltando apenas 1 minuto para o fim e conseguiram vitória suada com belo arremesso do americano Louis Monks.

O início de jogo não parecia nada promissor para o Brasília Búfalos. Já nos dois primeiros minutos, a equipe do Londrina abriu 9×0 no placar e forçou o comandante Breno Blassioli a pedir tempo técnico antes do previsto. Acertando principalmente a defesa, o time candango voltou mais atento e conseguiu voltar à partida, encerrando o primeiro quarto em 15×19 para os visitantes.

O segundo período tinha tudo para favorecer o Brasília Búfalos. Com o perímetro melhor marcado, o Londrina precisou recorrer às jogadas por dentro do garrafão, ponto forte da equipe da capital. No entanto, o baixo aproveitamento nos arremessos (33% de fora do garrafão e 50% de dentro) impediram a virada no placar. O intervalo chegou com o Londrina à frente por 36×33.

A volta dos vestiários não foi nada agradável para o Brasília Búfalos. Mais uma vez sonolento e mais uma vez com baixo aproveitamento nos arremessos de dois pontos (45%), a equipe candanga viu o Londrina abrir novamente mais de 10 pontos de vantagem. Com 24×16 no período, o terceiro quarto acabou com o placar de 60×49 para os visitantes.

O Brasília Búfalos entrou no último quarto com uma montanha para escalar se quisesse sair com a vitória. E graças a Alves, Alemão e Monks, a subida aconteceu. O trio foi responsável por 22 dos 24 pontos da equipe no período, além de terem sofrido seis das sete faltas cometidas pelos adversários.

A 1 minuto e 15 segundos do fim do jogo, o Brasília Búfalos se viu à frente do placar pela primeira vez na partida. Após algumas trocas de liderança, Louis Monks acertou belo arremesso, que deu um ponto de vantagem e a vitória para os donos da casa.

Alemão foi o grande destaque da partida, anotando 18 pontos e nove rebotes. Louis Monks foi outro personagem decisivo na vitória do Brasília, também com 18 pontos, além de ter convertido o arremesso que garantiu o triunfo na AsCEB. Pelo lado do Londrina, Lucas Lima foi o cestinha do time e da partida, com 20 pontos.

Agora o duelo é em Londrina, no dia 26, onde o Brasília Búfalos tenta a vitória para fechar a série sem a necessidade de um terceiro jogo. A Esportes Brasília transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h45.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P