Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

LNB divulga tabela do NBB9. UniCEUB/Brasília estreia em casa após sete anos

Escrito em

A espera acabou. A Liga Nacional de Basquete divulgou, nesta segunda-feira (12), a tabela oficial da nona edição do Novo Basquete Brasil. O time candango, tricampeão da competição, dará a largada em casa após sete anos.

A última vez que o UniCEUB/Brasília estreou em casa foi na primeira edição do NBB, quando venceu o Assis em janeiro de 2009 por 88×75.

Desta vez, o primeiro adversário será o Caxias do Sul, de onde veio o ala Alex Oliveira. O jogo está marcado para o dia 10 de novembro, às 20h, no Ginásio da AsCEB, na 904 Sul.

“O ginásio estava lotado, uma pressão grande, mas estava impossível de marcar o Fúlvio, ele fez um jogo impressionante”, recordou Alex. “Mas agora estarei ao lado dele, e estamos treinando duro para chegar preparados na estreia e conquistar uma vitória”, completou o ala, por meio da assessoria de imprensa do time.

Em uma notícia anterior aqui da Esportes Brasília (clique aqui e leia mais), a Liga havia divulgado que o adversário de estreia seria o Vasco, atual campeão da Liga Ouro. No entanto, a tabela foi reformulada e a partida está sem data e locais definidos.

Uma nota divulgada no site oficial da Liga dá conta de que a partida diante do cruzmaltino carioca será no dia 12 de novembro, às 14h, em local a ser definido. Contudo, a LNB ainda não bateu o martelo.

Depois das duas rodadas em casa, o UniCEUB/Brasília visita o Vitória – novo time de Arthur e André Coimbra – no dia 15, o Basquete Cearense no dia 17, o Paulistano no dia 24, a Liga Sorocabana no dia 26 e só voltará a mandar jogos na capital federal no feriado de 30 de novembro, diante do Pinheiros.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P