Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Liga Nacional de Basquete mantém sistema de sedes e Brasília receberá novo ciclo de jogos

Escrito em

Foto: Rener Lopes/Arquivo EB

A Liga Nacional de Basquete divulgou, no último dia 30 de dezembro, por meio de uma nota oficial, a tabela do segundo turno do Novo Basquete Brasil 2020/2021. A edição, que acontece num sistema de sedes por conta da pandemia da Covid-19, seguirá sendo disputada desta maneira.

O segundo turno da competição começará em 25 de janeiro, quando o São Paulo receberá o Caxias Basquete no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, sede do Pinheiros.

O ginásio da ASCEB, em Brasília, também receberá partidas do segundo turno. Nos dias 07, 09 e 11 de fevereiro, Brasília Basquete e Cerrado Basquete, representantes da capital federal, além de Unifacisa e Fortaleza, jogarão no palco do basquete candango.

Dentre essas partidas, a segunda edição do clássico entre Brasília Basquete e Cerrado Basquete está confirmado para o Ginásio da ASCEB, agora administrado pelo verdão candango, no dia 11 de fevereiro, às 20h.

Outras quatro cidades também receberão partidas: Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Wlamir Marques, Antônio Prado Jr. e Antônio Galvão (São Paulo), Professor Hugo Ramos (Mogi das Cruzes) e a Arena Minas (Belo Horizonte).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P