Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Liga Nacional de Basquete divulga tabela da Liga Ouro 2018

Escrito em

Os fãs de basquete do Distrito Federal já podem comemorar. A Liga Nacional de Basquete divulgou a tabela da Liga Ouro 2018, considerada como a segunda divisão do basquete nacional.

A capital federal terá dois representantes: o Cerrado Basquete, que será treinado por Alexandre Vianna, com Marco Carvalho como auxiliar, e o Basquete DF, com o comando a cargo de Brenno Biassioli.

A competição começa no dia 27 de fevereiro, às 20h, com o jogo entre Brusque/SC e Cerrado Basquete, na Arena Brusque. No mesmo dia, mas às 20h15, o Basquete DF também estreia fora de casa, diante do Blumenau/SC, no Ginásio do Galegão.

Além dos dois times do Distrito Federal, a Liga Ouro terá a participação de outras sete equipes: Blumenau/SC, Brusque/SC, Corinthians/SP, Londrina/PR, Macaé/RJ, São José Basket/SP e Unifacisa de Campina Grande/PB.

O clássico do Distrito Federal, entre Basquete DF e Cerrado Basquete, acontecerá na última rodada da primeira fase, no dia 31 de março, às 17h, com mando do Basquete DF, no Ginásio da AsCEB.

As primeiras partidas em Brasília serão no dia 07 de março, com mando do Basquete DF, e no dia 09 de março, com mando do Cerrado Basquete. Os dois jogos serão contra o Unifacisa/PB.

As nove equipes jogarão em turno e returno, com as quatro melhores garantindo vaga nas semifinais da competição.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P