Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Liga Nacional de Basquete divulga postulantes a disputar a Liga Ouro 2018. DF tem três pretendentes

Escrito em

A esperança de o basquete brasiliense voltar a brilhar no cenário brasileiro foi reacesa nesta quarta-feira (22). Isso porque a Liga Nacional de Basquete divulgou a relação de equipes postulantes a participar da edição 2018 da Liga Ouro, considerada como a segunda divisão nacional da modalidade.

O Distrito Federal aparece como o estado com mais times pré-inscritos na competição. Ao todo, três equipes pretendem disputar o torneio: o Cerrado Basquete (atual campeão da Supercopa Brasil), além de Basquete Brasília e Basquete DF, agremiações novatas no cenário local.

O Cerrado Basquete, comandado por Dimitri Rodrigues, conquistou recentemente o Campeonato Brasiliense de basquete de maneira invicta e vem como um time em ascensão.

Cerrado Basquete, atual campeão candango da modalidade, confirmou pré-inscrição na Liga Ouro 2018 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Cerrado Basquete, atual campeão candango da modalidade, confirmou pré-inscrição na Liga Ouro 2018 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Já o Basquete Brasília é um projeto encampado por José Carlos Vidal, ex-gerente técnico do UniCEUB/Brasília, equipe que foi tricampeã do NBB. O time Basquete DF, que apareceu como novato neste momento, é formado por um grupo dissidente do UniCEUB/Brasília.

José Carlos Vidal, ex-diretor do UniCEUB/Brasília, comanda o projeto Basquete Brasília e realizou pré-inscrição para a Liga Ouro 2018 - Foto: Felipe Costa/Agência EB

José Carlos Vidal, ex-diretor do UniCEUB/Brasília, comanda o projeto Basquete Brasília e realizou pré-inscrição para a Liga Ouro 2018 – Foto: Felipe Costa/Agência EB

Para confirmar a participação na Liga Ouro 2018, a equipe postulante precisa informar à LNB que tem garantias financeiras de, ao menos, R$ 500 mil, para se manter na competição, até o dia 08 de dezembro. No dia 14 do próximo mês, a Liga anuncia as equipes oficiais do torneio.

A competição será disputada entre fevereiro e junho de 2018. Confira as equipes que se pré-inscreveram na Liga Ouro:

– ABA Anápolis (GO)
– APAB Blumenau (SC)
– A. D. Brusque (SC)
– Basquete DF (DF)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado Basquete (DF)
– Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)
– Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)
– Associação Macaé de Basquete (RJ)
– Basquete Osasco (SP)
– Rio Claro Basquete (SP)
– Sport Club Corinthians Paulista (SP)
– São José dos Campos (SP)
– Unifacisa Paraíba (PB)

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P