A Liga Nacional de Basquete divulgou, na última sexta-feira (13), a tabela oficial da 12ª edição do Novo Basquete Brasil. A competição, que terá a participação de 16 times, terá o Universo/Brasília como o representante do Distrito Federal.

A estreia do time candango será no dia 16 de outubro, às 20h15, frente ao Botafogo, no Ginásio da AsCEB. Dois dias depois, às 21h10, acontecerá o maior clássico do basquete brasileiro, diante do Flamengo, possivelmente no Ginásio Nilson Nelson.

O primeiro jogo do Universo/Brasília fora de casa será no dia 28 de outubro, às 19h30, quando o time visita o algoz Pato Branco, em Pato Branco/PR.

O objetivo é tentar fazer uma campanha melhor do que aconteceu na temporada 2018/2019, onde o Universo/Brasília terminou a competição na 10ª posição. Para tanto, o técnico André Germano foi mantido e foram trazidos alguns reforços para o elenco.

Confira a tabela da primeira fase do NBB para o Universo/Brasília.

Arte: Esportes Brasília Comunicação

A largada do NBB acontece no dia 12 de outubro, com uma rodada dupla. Às 12h45, no Ginásio do Minas Tênis Clube, o Minas recebe o Flamengo. Já às 16h, os dois times que vieram da Liga Ouro 2019 se enfrentam: Unifacisa e Rio Claro, em Campina Grande/PB.