Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Giovannoni é convocado para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Escrito em

Fonte: Objetiva Comunicação

O técnico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano, anunciou na manhã desta sexta-feira (10) a lista dos 14 atletas convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E o UniCEUB/Brasília está representado com um dos grandes destaques da equipe: o capitão Guilherme Giovannoni.

Em São Paulo, onde treina com os preparadores físicos da Seleção Brasileira, Giovannoni estava ansioso. Trinta minutos antes de Magnano começar a coletiva de imprensa, o atleta já procurava por notícias no celular que confirmassem a convocação.

“Jogar uma Olimpíada dentro de casa é um acontecimento histórico para qualquer atleta. Difícil explicar a emoção de defender o Brasil nesse momento. Resultado do esforço, dos treinos. E Brasília foi fundamental para que eu chegasse até aqui”, comemorou Giovannoni, que vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Em 2012, ele esteve em Londres, quando o Brasil conquistou a quinta colocação no basquete masculino.

Magnano reforça que usará a oportunidade de disputar uma Olimpíada em casa como principal motivação para os jogadores:

“Eles vão ter o privilégio de jogar a Olimpíada em casa. É algo muito raro para o um jogador. É a mensagem mais importante que estou passando para os atletas. Entendo que isso vai alimentar a vontade deles. Nosso pessoal já está trabalhando na parte física e na parte técnica para chegar ao dia 7 na melhor forma”, prega Magnano.

A lista do técnico argentino não apresentou grandes surpresas. Dos doze jogadores que foram a Londres, nove nomes se repetiram para os Jogos do Rio de Janeiro. O grande destaque da equipe é o quinteto de jogadores da NBA: Anderson Varejão, Leandrinho, Raulzinho, Nenê e Marcelinho Huertas. Da atual lista com 14 nomes, dois serão cortados até o início dos Jogos.

A apresentação dos jogadores ocorre no próximo dia 24, em São Paulo. O grupo viaja para Mogi das Cruzes para um jogo amistoso, e depois vai duelar com Austrália, China e Lituânia.

O Brasil está no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e mais uma equipe a ser definida no Pré-Olímpico. A estreia ocorre contra os lituanos, em 7 de agosto, às 14h15, na Arena Carioca 1.

Confira a lista de convocados

Armadores
Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho (Utah Jazz), Larry Taylor (Mogi das Cruzes), Rafa Luz (Flamengo), Benite (Murcia)

Alas
Marquinhos (Flamengo), Leandrinho (Golden State Warriors), Alex Garcia (Bauru), Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)

Pivôs
Anderson Varejão (Golden State Warriors), Nenê (Washington Wizards), Hettsheimeir (Bauru), Augusto Lima (Real Madrid), Vitor Faverani (Murcia)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P