Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Ginásio lotado não freia Paulistano, e Universo/Brasília segura lanterna do NBB

Escrito em

Universo/Brasília x Paulistano

A torcida bem que tentou. Compareceu, cantou, vibrou e aplaudiu, mas sofreu na abertura do returno do Novo Basquete Brasil. Dominado do início ao fim da partida, o Universo Caixa/Brasília foi atropelado pelo Paulistano/Corpore por 97×71 e permanece com 17 pontos, na última posição do NBB Caixa 2018/19. Já a equipe paulista sobe à quarta posição, somando 26 pontos.

O diferencial do atual campeão do NBB Caixa foi o trabalho em equipe. Tanto que, cinco jogadores da equipe superaram os dois dígitos de pontuação. o ala/pivô Renan Lenz liderou as estatísticas de pontos (14), além de coletar sete dos impressionantes 45 rebotes do Paulistano na partida.

Do lado candango, porém, nada fluía. Sem cadência na formação de jogadas, o Brasília apelava para o talento individual, mas os 22 pontos do ala Zach Graham (cestinha da partida), os sete rebotes do pivô Windi Graterol e as quatro assistências de Nezinho não foram páreo ao jogo coletivo do Paulistano.

Universo/Brasília acumula mais uma derrota no NBB. Já são 11 em 14 jogos. Foto: Thiago S. Araújo/Agência EB

O Universo Caixa/Brasília volta à quadra da Asceb já na próxima terça (15), quando enfrenta o Mogi das Cruzes, às 19h. Após o terceiro jogo no returno, o Paulistano descansa nas duas semanas seguintes e só joga novamente no dia 23 de janeiro, em casa, contra o Pinheiros, às 19h30.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P