Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Flamengo não toma conhecimento do adversário e bate Universo/Brasília com tranquilidade

Escrito em

Universo/Brasília

Estagiário sob a supervisão de Rener Lopes

O maior clássico do basquete brasileiro foi realizado nesta segunda-feira (15), no Ginásio Nilson Nelson. Com o Flamengo beirando os 100 pontos e o Universo/Brasília desorganizado em quadra, a equipe carioca bateu a candanga por 94×69, decretando a segunda derrota do time da capital federal na competição.

O primeiro quarto começou a milhão, pois os primeiros pontos do jogo foram feitos em uma bela cravada de Mineiro, pivô do Flamengo, logo na primeira posse de bola do time carioca, seguido de uma falta técnica de Arthur, ala do Brasília. Bem nos rebotes defensivos, o time da capital igualou a partida que permaneceu equilibrada até os cinco minutos de jogo, com um placar de 13×12 para o time visitante.

Na metade final do primeiro quarto, o Universo errou muito no ataque. O Flamengo melhorou nas bolas de três com Marquinhos, tomou a dianteira e não perdeu mais até o final da etapa. O time do Distrito Federal ainda melhorou no fim da partida depois do pedido de tempo técnico, mas não foi suficiente para reverter a boa vantagem criada pelo Flamengo, acabando 27×19 para o time do Rio de Janeiro.

O segundo quarto começou pegado. Os dois times apertaram a marcação, o que resultou em uma grande quantidade de faltas no início do período. O Brasília continuou sem paciência para definir as jogadas de ataque e errou vários chutes. Tanto que, os primeiros pontos do time da capital foram marcados apenas aos 2’14 do segundo quarto.

O Flamengo aproveitou as falhas de marcação da equipe da casa e construiu uma boa vantagem nas bolas de 3. O técnico Gustavo de Conti fez várias substituições, dando rodagem aos jogadores, administrou o resultado e fechou o primeiro tempo com vantagem de 49×35.

Com o time visitante em vantagem no placar, o Brasília tentou apertar a marcação no inicio do segundo tempo, mas foi o flamengo que começou melhor. Com um bom aproveitamento nas bolas de 3 e nos rebotes ofensivos, o time carioca abriu mais de 20 pontos de frente.

O time da capital só foi melhorar depois de um belo toco de Nezinho aos 4 minutos do período. O toco animou o time, fazendo com que Zack e Graterol acertassem, juntos, três bolas de 3 pontos seguidas. O Brasília só não encostou mais no placar pois o Flamengo também estava bem nas bolas de 3 pontos. O time do Rio de Janeiro apertou a marcação no final do quarto, que terminou 76×57 para o time visitante.

Com a partida nas mãos, e o Universo desorganizado em quadra, o Flamengo só administrou o jogo. Mesmo um belo toco de Pedro Mendonça e uma cravada de Graterol não foram suficientes para reverter o jogo para o time da casa, que já estava praticamente definido.

Tendo mais fôlego, o time carioca chegou a abrir 31 pontos de vantagem em cima do time da capital federal. No fim das contas, melhor para o Flamengo, que venceu por 94×69.

O cestinha da partida foi Graterol, do Universo, que fez 23 pontos. Outros destaques candangos foram Zach, com 11 pontos, e Arthur, com nove pontos. O maior pontuador carioca foi Olivinha, com 21 pontos.

O próximo jogo do Brasília é fora de casa contra o Corinthians, no dia 24 de outubro. Já o Flamengo pega o Joinville na próxima quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P