Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Final de semana agitado para o Brasília Basquete: Vitória importante, mas com casos de Covid confirmados

Escrito em

O último final de semana foi agitado para o Brasília Baquete. Apesar de uma excelente vitória sobre o Franca, um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil, a equipe sofreu um baque: dois jogadores foram diagnosticados com o novo coronavírus e terão de passar por uma quarentena. Para piorar, o representante do DF no NBB ainda tem outros atletas machucados e que podem perder mais jogos na sequência do torneio nacional.

A começar pela última partida, o Brasília foi gigante e volta para a bolha na ASCEB com uma grande vitória sobre o Franca, por 93 a 90. Nem mesmo a boa atuação da equipe paulista no quarto período, com 31 a 26, foi o suficiente para tirar a vitória dos candangos, que levaram os três primeiros períodos (21 a 18, 21 a 18 e 25 a 23, respectivamente).

O cestinha da partida foi Lucas Dias, com 21 pontos, seguido por Laster, com 20. A segunda vitória do esquadrão dá mais motivação para o esperado clássico contra o Flamengo, na próxima sexta-feira, 18, no Ginásio da Asceb, às 20 horas. 

Apesar de toda a alegria pelo excelente resultado positivo, o destaque após a partida foi o resultado positivo do armador Gabriel no exame de Covid-19. O jogador ficará isolado por dez dias no hotel em São Paulo cumprindo as medidas de isolamento social. É o segundo caso positivo no elenco do time, pois Danilo Monteiro já havia testado positivo antes da partida e também está cumprindo a quarentena. A assessoria do clube informou que o clube adotou todas as medidas sanitárias e está monitorando os colegas de quarto dos atletas dentro da bolha.

LNB se pronuncia sobre adiamento por baixas de Covid

Após sofrer questionamentos por parte do Corinthians, após 8 casos confirmados de Covid no elenco, e, com isso, a falta de jogadores para atuar, a Liga Nacional de Basquete (LNB) se pronunciou oficialmente e garantiu que o regulamento é claro ao garantir que não haverá adiamento de jogos por conta de casos positivos nos clubes da competição. Além disso, ressaltou a decisão unânime na reunião com representantes de todos os clubes sobre o W.O. técnico para equipes que não se apresentassem para as partidas, considerando ainda todas as questões relacionadas à dificuldade de remarcação em um calendário apertado, organizado após o cancelamento da última temporada.

Baixas no elenco brasiliense

O que mais preocupa para o clássico no NBB são os desfalques para o treinador Ricardo Oliveira, seja por lesão ou pelo afastamento por Covid. Além dos já citados Danilo Monteiro e Gabrielzinho, que ficarão afastados até o exame atestar negativo, Gemerson é ausência garantida nos próximos jogos, por conta da cirurgia de Hérnia Inguinal. Ele deve voltar apenas no próximo ano. Artur e Pedro Rava, por problemas na panturrilha, são dúvidas para os próximos duelos do time. Já Nezinho, relatou dores na coxa e será examinado assim que chegar em Brasília para esclarecer a possível lesão.

P