Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

FIBA Américas divulga chaves da Liga das Américas 2016

Escrito em

O tricampeão sul-americano de basquete já conhece os adversários da próxima edição da Liga das Américas. A Federação Internacional de Basquete para as Américas (FIBA Américas) divulgou, nesta sexta-feira (18), as chaves da competição, onde o UniCEUB/Brasília será um dos representantes brasileiros.

A equipe candanga está alocada na chave D, ao lado de Guaros de Lara (Venezuela), Capitanes de Arecibo (Porto Rico) e Capitalinos de Habana (Cuba). As partidas acontecerão em terras venezuelanas, na cidade de Barquisimeto, entre os dias 05 e 07 de fevereiro de 2016.

O atual campeão, o Bauru Basket, está na chave B, ao lado de Quilmes (Argentina), Marinos de Anzoategui (Venezuela) e Toros del Norte (Nicarágua) e jogará entre os dias 22 e 24 de janeiro. Já o Flamengo foi alocado na chave C e enfrentará o campeão da Liga Panamenha de Basquete, Gimnasia Y Esgrima de Comodoro (Argentina) e Aguilas de Tunja (Colômbia) entre os dias 29 e 31 de janeiro.

Fechando os representantes brasileiros, o Mogi das Cruzes – que entrou no lugar do Limeira após o fechamento da equipe principal – está na chave A e terá como adversários o Metros de Santiago (República Dominicana), Malvin (Uruguai) e Leones de Quilpue (Chile) entre os dias 15 e 17 de janeiro.

A fórmula de disputa também foi definida. Os times jogarão dentro das chaves em partidas de ida. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal, onde serão divididos nas chaves E e F. O melhor de cada chave faz a grande final.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P