Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em jogo pra lá de dramático, UniCEUB/Brasília perde em casa para o Universo/Vitória

Escrito em

Em um jogo válido pela 21ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), a equipe do UniCEUB/Brasília jogou em casa diante de sua torcida no Ginásio da Asceb. Mas com um time visitante bem armado tanto defensivamente quanto ofensivamente, os nordestinos anularam Lucas mariano e companhia, e acabaram vencendo os líderes da competição, embolando ainda mais o campeonato.

Na partida dois destaques: Um para a atuação de Dawkins, com 24 pontos na partida (oito apenas no último período), e vale ressaltar também, a primeira partida do ala Arthur, jogando contra sua ex-equipe em sua antiga casa.

O jogo foi um dos mais disputados da nona edição do NBB. No fim, melhor para os visitantes - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo foi um dos mais disputados da nona edição do NBB. No fim, melhor para os visitantes – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo:
A equipe do UniCEUB/Brasília começou a partida atuando muito bem. Logo de cara abriu sete a dois (7×2) e dava a entender que, diferentemente do jogo realizado no primeiro turno, a história desse embate seria diferente. Porém a noite estava sendo mesmo era do armador Dawkins, que anotou os dez primeiros pontos do Leão na partida e ajudou os visitantes a abrirem (14 a 9). Pelo lado do Brasília, Fúlvio chamou a responsabilidade, descontou para os lobos, porém, quem acabou terminando à frente no primeiro período foi á equipe do Nordeste, pelo placar de 19 a 17.

om um bom sistema de jogo defensivo de Coimbra e companhia, o time de Lobos encontrava dificuldades no início do segundo quarto, e com isso, os mandantes não encontravam o caminho da cesta, -com uma apagada de Lucas Mariano- (apenas dois pontos), o time do cerrado não conseguia se desvencilhar da forte marcação, prejudicando os mandantes. Como o time do Sérgio Roberto não tinha nada a ver com isso, acabou abrindo nove pontos de vantagem (33 a 24) após uma bola de três pontos do Ala Arthur, faltando aproximadamente cinco minutos para terminar o segundo quarto.

Com cara de poucos amigos, o técnico Bruno Savignani pediu tempo, tentou acordar os líderes do campeonato, mas não adiantou, os visitantes saíram de quadra com resultado à favor, vencendo por 39 a 32 ,(20.a 15 no segundo período).

Arthur foi um dos destaques do Universo/Vitória na vitória sobre o UniCEUB/Brasília - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Arthur foi um dos destaques do Universo/Vitória na vitória sobre o UniCEUB/Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

No terceiro período, a equipe brasiliense começou com tudo. Embalados por Pilar, que acertou bela cravada e uma bola de três pontos logo a seguir – no início da segunda etapa- a equipe candanga reduziu a diferença para três pontos (39 a 36) e não demorou muito para os donos da casa voltarem novamente à frente do marcador, com uma bola convertida por Guilherme Giovannonni (44 a 43), faltando 05:33 para o fim do período. Desde então, o placar se alternava à todo momento e os dois times foram para o último quartos empatados por 54 a 54.

No quarto período, os lobos começaram com vontade, abriram cinco pontos de vantagem no placar, com direito a uma bola de três de Fúlvio- (cestinha do Brasília com 19 pontos) (59×54) que tentava comandar os brasilienses rumo a mais uma vitória no NBB. Entretanto, a equipe cochilou nos minutos finais e acabou sofrendo a virada com duas bolas consecutivas de três pontos (Dawkins e Arthur). O técnico Bruno Savignani pediu tempo, mas não teve sucesso, vitória do Leão da Barra por 78 a 70, levando ao líder do campeonato a sua segunda derrota jogando em seus domínios na principal competição de basquetebol do Brasil.

O cestinha da partida foi o Amador Dawkins, do Vitória, com 24 pontos. Já do lado do time da capital federal, destaque para o armador Fúlvio, com 19 pontos, e Guilherme Giovannoni, com 15.

No fim do jogo, torcidas uniformizadas de UniCEUB/Brasília e Universo/Vitória se confraternizaram nas arquibancadas - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

No fim do jogo, torcidas uniformizadas de UniCEUB/Brasília e Universo/Vitória se confraternizaram nas arquibancadas – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na próxima rodada, o Brasília entrará em quadra contra o Basquete Cearense, na próxima sexta feira(3) em casa. Já os nordestinos entrarão em quadra no mesmo dia, contra o Minas tênis Clube.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P