Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em jogo eletrizante, Brasília Búfalos vence a primeira em casa

Escrito em

Em um jogo em que o equilíbrio reinou na maior parte do tempo, Brasília Búfalos e Macaé agraciaram o diminuto público presente no ginásio da AsCEB com uma partida de tirar o fôlego na noite desta quinta-feira (15). No fim, melhor para o time da capital federal, que viu os quatro reforços estrearem bem em quadra ao vencer o primeiro confronto em Brasília: 65×62.

O Brasília Búfalos começou a partida a todo vapor: em pouco mais de três minutos, os donos da casa aproveitaram a vantagem no garrafão e abriram 13×2 no placar e obrigaram o comandante Leonardo Costa a pedir tempo técnico. Na volta, a bronca parece ter dado resultado, com o Macaé marcando mais forte e virando o jogo. Foi a vez do Brasília pedir tempo técnico, e o primeiro período encerrou-se empatado em 16×16.

Brasília Búfalos abre 13x2, mas vê Macaé reagir e empatar o primeiro quarto em 16x16 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Brasília Búfalos abre 13×2, mas vê Macaé reagir e empatar o primeiro quarto em 16×16 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

A paridade entre as duas equipes continuou no segundo quarto. Enquanto o Brasília insistia nas jogadas com os pivôs, que já não surtiam tanto efeito quanto no início da partida, o Macaé passou a apertar mais a marcação, conseguindo roubadas de bolas importantes, que permitiram aos visitantes colocar oito pontos de vantagem.

O técnico Brenno Blassioli resolveu então mudar o jeito da equipe jogar: as bolas forçadas nos pivôs deram lugar a mais variações, com ênfase na infiltração pelo meio. A mudança trouxe o time da capital federal de volta a partida, que foram para o intervalo perdendo por 29×32.

Voltando dos vestiários, foi hora das novas contratações de Brasília roubarem a cena. Alves acelerou o jogo e Lucas Lacerda acertou duas seguidas de três pontos, fazendo com que o placar no período chegasse a mostrar 10×0 para os mandantes.

Vendo a reação do Brasília Búfalos, o técnico Léo Costa, do Macaé, parou o jogo e chamou a atenção da equipe carioca - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Vendo a reação do Brasília Búfalos, o técnico Léo Costa, do Macaé, parou o jogo e chamou a atenção da equipe carioca – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Após mais uma bronca do técnico Leonardo Costa, o time do Macaé voltou mais atento, e as bolas de três pontos passaram a cair também pro lado do visitante: foram três acertos em três tentados. Nos minutos finais do terceiro quarto, Barnes precisou ser substituído após cair de produção devido à forte marcação brasiliense.

Pro lugar dele, Pedrinho, que quase fechou com o Búfalos na pré-temporada, incendiou mais uma vez a partida. A vantagem passou a ser novamente do Macaé, que fez 51×49.

Pedrinho Rava, que quase foi contratado pelo Brasília Búfalos, chamou a responsabilidade e colocou o Macaé novamente na partida - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Pedrinho Rava, que quase foi contratado pelo Brasília Búfalos, chamou a responsabilidade e colocou o Macaé novamente na partida – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O último quarto seguiu a tendência e o equilíbrio que reinava mexeu com os nervos dos jogadores das duas equipes. O time fluminense viu Ygor ser ejetado da partida pela 5ª falta e Matheus ficar pendurado com a 4ª. O Brasília aproveitou e passou a utilizar novamente as jogadas no garrafão.

As trocas de liderança foram constantes e, nos últimos segundos, Barnes teve duas chances seguidas de arremessar para três pontos, mas falhou nas duas. Os donos da casa contaram com José Mauro no garrafão para segurar dois rebotes preciosíssimos no fim, e o jogo terminou em 65×62 para Brasília.

Brasília Búfalos vence Macaé Basquete por 65x62 e obtém a primeira vitória em casa na história da equipe. Jogadores foram comemorar com a torcida - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Brasília Búfalos vence Macaé Basquete por 65×62 e obtém a primeira vitória em casa na história da equipe. Jogadores foram comemorar com a torcida – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Léo Bispo foi o destaque do time da casa, com 19 pontos e seis rebotes. Pelos visitantes, Gustavo anotou 14 pontos e Mamedes “flertou” com um duplo-duplo, atingindo 10 pontos e nove rebotes. O destaque negativo ficou por conta do ala Henrique, de Brasília, que pela segunda partida consecutiva, não conseguiu converter nenhum ponto.

O Macaé agora enfrenta o Cerrado Basquete, no ginásio da Iesplan, às 17h30 de sábado (17), enquanto os Búfalos recebem o São José na segunda-feira, às 20h. Você acompanha os dois jogos pela Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P