Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em dia inspirado de Graham e Nezinho, Universo/Brasília bate Joinville em Santa Catarina

Escrito em

Fonte: Liga Nacional de Basquete

O Universo/Brasília conquistou uma vitória importante pelo NBB. Nesta sexta-feira (23), o time da capital federal bateu o Basquete Joinville, no Centreeventos Cau Hansen, por 84×77, após jogo pegado e decidido no terceiro quarto.

O primeiro quarto começou equilibrado, mas foi o Joinville que conseguiu comandar o placar e foi com vantagem para a parcial seguinte (19×18). No segundo período, o Brasília cresceu no jogo, mas, graças a boa atuação do ala/armador Cook, do Joinville, com oito pontos na parcial, as equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar (37×37).

Na volta do intervalo, o Brasília mudou a postura e, com isso, passou a ser mais efetivo no ataque. Com este cenário, quem vencia a partida no final do terceiro quarto era o time da capital federal, com uma vantagem de sete pontos em relação ao time da casa (64×57).

Já nos dez minutos finais, o time comandado por André Germano se manteve na ponta, resistiu a reação dos donos da casa e alcançou a segunda vitória na competição.

Com a vitória, o Brasília alcançou sua segunda vitória em nove jogos, e subiu para a 12ª colocação do NBB. Já o Joinville, nono colocado, agora detém campanha de quatro triunfos em nove oportunidades.

Agora, o Brasília medirá forças com o Basquete Cearense, no dia 05 de dezembro, no Centro de Formação Olímpica, às 20 horas. Já o Joinville viajará para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 06 de dezembro, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 20 horas.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P