Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em busca da forma perfeita para o NBB, Cerrado prepara amistoso contra o Minas

Escrito em

O Cerrado Basquete segue a todo vapor na preparação para o Novo Basquete Brasil. Após duas derrotas para o Flamengo no torneio da amizade, 91×62 e 99×87, os candangos preparam mais quatro amistosos antes da estreia na elite do basquete nacional. Na primeira “série”, enfrentará o Minas. Os adversários dos últimos dois jogos ainda não foram definidos.

O primeiro embate entre as duas equipes será no próximo sábado, 31, às 19h. O encontro decisivo será no dia quatro de novembro, quarta-feira, às 16h. Ambos os jogos serão disputados no ginásio da Faculdade Iesplan.

Na última semana, o Cerrado não conseguiu superar o Flamengo-RJ, jogando no Rio de Janeiro, mas deixou uma boa impressão, principalmente no segundo confronto entre as duas equipes. A derrota animou e o treinador da equipe, Bruno Lopes, se mostrou satisfeito. “Saímos com um saldo muito positivo do segundo amistoso. Estávamos até preocupados com a parte física, mas os atletas mostraram muita evolução”, afirmou.

O comandante também aproveitou a oportunidade para elogiar o elenco que tem em mãos. “Temos um elenco muito bom em que um jogador supre muito bem o outro, por isso tenho certeza que teremos uma grande temporada”, concluiu Bruno.

A estreia do Cerrado no NBB está marcada para o dia 16 de novembro, contra o Franca-SP, em Mogi
das Cruzes, interior paulista.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P