Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Dupla Guilherme e Deryk brilha e UniCEUB/Brasília segue vivo na LDA

Escrito em

Depois da derrota da última sexta-feira (26) para o Flamengo, no primeiro jogo na fase final da Liga das Américas de Basquete 2016, o UniCEUB/Brasília venceu o Guaros de Lara em plena Venezuela, por 80×77, e deu mais um importante passo na competição continental. O que parecia ser um jogo fácil no primeiro tempo para a equipe brasileira, acabou se tornando um verdadeiro drama até o último minuto.

O Jogo
No primeiro tempo, o Time dos Lobos fez jus ao apelido. A equipe partiu para o ataque desde o início e abriu nove pontos de vantagem já nos cinco primeiros minutos de jogo. Sendo soberano na defesa e muito bem no ataque, os brasileiros fecharam o primeiro quarto na frente com o placar de 21×13.

Guilherme Giovannoni (F) e Deryk Ramos marcaram, juntos, 38 pontos na partida -Foto: José Jimenez-Tirado/FIBA Americas

Guilherme Giovannoni (F) e Deryk Ramos marcaram, juntos, 38 pontos na partida -Foto: José Jimenez-Tirado/FIBA Americas

No segundo período não foi diferente. O UniCEUB/Brasília aproveitou os baixíssimos 26% de aproveitamento em arremessos do adversário e dominou por completo a partida. Em noite inspirada da dupla Giovannoni, que foi o cestinha da partida com 21 pontos, e Deryk Ramos (17 pontos), a equipe brasiliense terminou o quarto com 17 pontos de vantagem e foi para os vestiários vencendo por 44×27.

Entretanto, no segundo tempo, o time brasileiro entrou desligado, errando no ataque e deixando a equipe venezuelana crescer no jogo. E foi o que aconteceu. O Guaros de Lara, comandado pelo armador americano Tyshawn Taylor, melhorou no jogo e diminuiu a vantagem em dez pontos, ficando com apenas sete pontos atrás no término do terceiro quarto: 56×49.

A pressão da equipe da casa continuou e o Guaros virou a partida faltando apenas dois minutos para o soar da sirene, deixando o jogo dramático. Porém, quando a defesa do UniCEUB/Brasília parecia perdida, entrou em cena o armador Fúlvio. O jogador, que foi responsável pelo lance capital que culminou na derrota do Brasília para o Flamengo, desta vez brilhou em quadra.

Candangos precisam vencer neste domingo para chegar à final da Liga das Américas - Foto: José Jimenez-Tirado/FIBA Americas

Candangos precisam vencer neste domingo para chegar à final da Liga das Américas – Foto: José Jimenez-Tirado/FIBA Americas

Quando o UniCEUB/Brasília tinha uma vantagem de apenas dois pontos, faltando 30 segundos para o fim da partida, o jogador acertou um chute de três pontos e deu aos candangos a vantagem de cinco pontos. Daí em diante, a equipe da capital federal administrou a diferença e venceu a partida por 80×77.

O próximo e último confronto do UniCEUB/Brasília, nesta fase da Liga das Américas 2016, será contra o Correcaminos, do Panamá, neste domingo (28), às 18h45.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P