Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Dia de derrotas: Brasília Basquete e Cerrado são derrotados e capital não vence um jogo no domingo esportivo

Escrito em

Ronald

Colaborou Lucas de Morais

Após a derrota por goleada do Brasiliense na série D de futebol, os dois times de basquete de Brasília também entraram em quadra. Porém, o que se viu em quadra foi o mesmo acontecimento do esporte jogado com os pés: derrota. No primeiro, o Basquete Brasília até tentou, ficou a frente no placar, mas foi derrotado pelo Pato Basquete. No segundo, o Cerrado foi competitivo, mas foi superado pelo líder Flamengo.

Basquete Brasília se recupera, mas início sonolento pesa

O primeiro período contou com um desempenho ruim da equipe candanga. Mesmo assim, conseguiu terminar perdendo por 21 a 17, após chegar a ficar oito pontos atrás no placar. O segundo quarto também não foi dos melhores, com 21 a 18 para a equipe visitante. Matheusinho carregava a equipe, com 6 pontos e aproveitamento de 50% nos arremessos. Do lado do Brasília, Yeager e Jefferson Campos foram os maiores pontuadores com 5 unidades cada.

O Brasília melhorou bastante nos últimos dois quartos, com Jefferson e Caio Torres muito participativos. Em um momento da partida, a equipe virou e abriu 10 pontos de vantagem, mas a lentidão e previsibilidade da equipe, mesmo que causada pelos muitos desfalques, como de Pedro Rava, Nezinho e Gemerson, deu espaço para o time de Pato empatar em 83 a 83. Na prorrogação, o cansaço pesou e o adversário fechou em 104 a 98.

Agora, o Brasília se prepara para enfrentar o VipTech CMB, no dia 22, terça-feira, ás 17h.

Cerrado peca em dois quartos e é derrotado pelo Flamengo

No último jogo da noite, o Cerrado teve a chance de dar, ao menos, uma vitória para Brasília. Porém, frente ao líder do campeonato, que perdeu apenas uma no campeonato – derrota essa para o São Paulo. Apesar do revés, o time da casa jogou bem, venceu o segundo quarto, mas não foi páreo e acabou atrás no placar por 87×67.

Após um primeiro período bem apático, o time carioca conseguiu boas sequências de pontos e conseguiu abrir doze pontos de vantagem. Na quarta parcial, as últimas oito unidades foram adicionas ao marcador. Foram os vinte minutos que fizeram muita diferença.

Isso porque, nos dois quartos do meio, tanto no segundo, quanto no terceiro, a diferença foi anulada. Destaque para o final do primeiro tempo, quando o Cerrado se impôs e conseguiu vencer por 18×14. A esperança começou a ir por água abaixo quando o Flamengo devolveu os quatro pontos.

O próximo jogo do Cerrado será contra o Pato Basquete, algoz do Brasília Basquete na noite de hoje. A bola sobe mesmo que o rival local, na terça-feira, porém, às 14h.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P