Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Defesa anula ataque Londrinense e Brasília Búfalos emenda quarta vitória consecutiva

Escrito em

Na manhã deste domingo (15), o Brasília Búfalos recebeu o Londrina Basquete em mais um desafio pela Liga Ouro 2018. Os donos da casa não se importaram em enfrentar a melhor defesa da competição e conquistaram uma bela vitória por 74×56.

Destaque para o estreante Wes, que foi o cestinha da partida com 18 pontos. Pelo lado dos visitantes, Luizinho fez boa partida e contribuiu com nove pontos.

Os primeiros minutos de partida foram de bastante equilíbrio entre as equipes, com o Londrina rodando bem a bola no ataque e o Brasília se apoiando principalmente com Leo Eltink. Mas o jogo acirrado acabou aí. O ataque dos visitantes passou a errar bastante, e o Búfalos aproveitou para colocar boa vantagem no placar: 18×9 para o time da capital federal.

No segundo quarto, o Búfalos passou a utilizar dois pivôs em quadra e a tática rendeu bons frutos: o time passou a segurar a maior parte dos rebotes, tanto ofensivos quanto defensivos, o que permitiu ao Brasília ampliar a diferença de pontos, indo para o intervalo com o placar de 37×23.

Na volta do intervalo, o Londrina parecia mais desperto, utilizando principalmente as bolas de três para tentar encostar no placar. Após o pedido de tempo do técnico Brenno Blassioli, o Búfalos colocou a cabeça no lugar e voltou a mandar na partida. As bolas de três do Londrina pararam de cair e o terceiro quarto acabou com o jogo bem encaminhado para a equipe de Brasília: 60×38.

O último quarto chegou e o desespero parecia ter tomado conta do time visitante. Forçando bastante os chutes de três pontos, os paranaenses converteram apenas 40% dos pontos tentados no período. Enquanto isso, o Brasília Búfalos apenas administrou a vantagem e esperou o tempo passar. No fim, grande vitória dos mandantes por 74×56.

O americano Wes, estreante do Brasília Búfalos, foi o cestinha com 18 pontos, enquanto o também americano Louis Monks contribuiu com mais 14. Pelo lado paranaense, Luizinho fez nove pontos e Pezão arrebatou sete rebotes.

Agora, o Búfalos tem longa sequência fora de casa, começando com o Unifacisa/PB, dia 20. Já o Londrina inicia a sequência de seis jogos nos próprios domínios contra o São José, no dia 25 de abril.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P