Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

De olho no NBB, Cerrado Basquete e Brasília continuam apresentando as peças do jogo

Escrito em

Ronald

Os dois times que vão representar o Distrito Federal na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil(NBB) já se movimentaram em busca de reforços. O Cerrado Basquete, que vai jogar pela primeira vez o NBB, já conta com 16 nomes para a temporada, Já o Brasília Basquete, mira jogadores estrangeiros e velhos conhecidos do clube. E com a grande movimentação do mercado da bola laranja traremos as atualizações de ambas as equipes para você.

Cerrado Basquete

O Cerrado que, após confirmar presença na elite nacional, depois de cumprir diversos requisitos da Liga Nacional de Basquete (LNB), renovou com alguns nomes importantes e trouxe vários reforços. O clube já anunciou grande parte do elenco que vai estrear na competição.

O time candango renovou com os armadores Lucas Lima e Luis Mendonça, o ala Daniel Von Haydin e John. Além disso, contratou 12 caras novas para o time: o ala Paulo Lourenço, ex-Pato Basquete, o pivô Sérgio Conceição, Douglas Nunes, Bruno Fiorotto, ex-Brasília, Alex Doria, JC Fuller, Ambrosino, Kevin Crescenzi, João Vitor, Henrique Coelho e Arthur Duarte. 

Alguns outros reforços do Verdão ainda podem ser anunciados nos próximos dias pelas redes sociais do clube. O time candango movimentou bastante e procura surpreender na sua primeira temporada no NBB.

Brasília Basquete

O Brasília Basquete vem, dentre tantas novidades nesta temporada, com a mudança no escudo do time. A antiga logo, com o nome de Brasília, deu espaço ao mascote do time, o Spooky.

O novo escudo do Brasília agora conta com Spooky, o mascote da equipe

O elenco segue sendo anunciado aos poucos pela diretoria através das redes sociais do clube. O representante da capital espera iniciar os trabalhos já na próxima semana. 

O reforço anunciado, até então, pelo time nesta temporada é o ala/pivô Gemerson Barbosa, que veio do Unifacisa. Porém, como adiantado pela Esportes Brasília, o pivô Caio Torres, ex Pinheiros, o ala Danilo Monteiro, Gustavo Basílio, ex Pato Basquete, e o ala Sammy Yeager, que se destacou jogando no Caballeros de Culiacan, em 2019. 

As renovações anunciadas, até então, são as do jovem armador Gabriel Santos, que é formado na base do clube, o pivô Marcelão, o ala Arthur Belchor, que vai para a 11ª temporada com a camisa candanga, e o treinador Ricardo Oliveira. Outro grande nome que pode pintar nessa leva de permanência é o do armador Nezinho, que também tem ampla identificação com o basquete de Brasília.

NBB 2020/21

A décima terceira edição do NBB contará com 16 times na disputa. São eles: Basquete Cearense-CE, Bauru Basket-SP, Brasília Basquete- DF, Campo Mourão Basquete-PR, Caxias do Sul Basquete-RS, Cerrado Basquete-DF, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Mogi Basquete-SP, Pato Basquete-PR, Paulistano-SP, Pinheiros -SP, São Paulo-SP, Sesi Franca-SP e Unifacisa-PB.

O campeonato está previsto para começar no dia 14 de novembro e ocorrerá no mesmo formato das últimas edições, com os times se enfrentando em turno e returno. Serão 12 equipes classificadas aos playoffs, sendo os quatro primeiros direto nas quartas de final.

P