Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Crescenzi supera forte concorrência e ganha o Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas

Escrito em

Fonte: LNB

No primeiro dos três torneios individuais do primeiro dia do Jogo das Estrelas 2021, deu Kevin Crescenzi! O norte-americano com cidadania brasileira faturou o Torneio de Habilidades ao vencer o uruguaio Luciano Parodi na grande decisão na noite desta sexta-feira (19), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O ala do Cerrado Basquete foi cirúrgico nas etapas do torneio individual: passou por Felipe Ribeiro (Fortaleza Basquete Cearense) na primeira fase, Wesley Castro (Mogi das Cruzes) na semifinal e Luciano Parodi (Minas Tênis Clube) na grande decisão.

Também participaram do desafio os atletas Matheusinho (Pato Basquete), Jimmy (Paulistano/Corpore), Yeager (Brasília) e Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), campeão da última edição .

Este ano, o torneio de Habilidades apresentou um novo formato. Para ganhar a coroa, Crescenzi passou por três etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos, um passe direto dentro de um arco, atravessar a quadra e fazer uma bandeja ou enterrada e voltar ao ponto de partida e finalizar com um arremesso de três pontos.

“São atletas incríveis e não foi fácil passar por eles, não. A adrenalina é muito grande e, acredito, que o passe é decisivo para ganhar o torneio. Estou muito feliz”, declarou o ala que, além do troféu, ainda faturou um prêmio de R$ 5 mil reais.

P