Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Contra o BRB/Brasília; Corinthians vence a primeira no Parque São Jorge

Escrito em

O Corinthians conquistou a segunda vitória consecutiva no NBB 14, a primeira dentro do Parque São Jorge. O Timão venceu o BRB/Brasília por 73 a 64, o resultado confirma o inicio de temporda ruim dos candangos na competição nacional. Os destaques da partida foram Gemerson (23 pontos) pelo Brasília e Fuller (22 pontos) pelos donos da casa.

A noite desta quarta-feira, dia 1º, prometia ser boa no Parque São Jorge, o Timão buscava a primeira vitória dentro de casa pelo NBB 14, já o Brasília, a recuperação após a derrota para o Pato na última rodada. O jogo era muito parelho, equilibrado.

A equipe do Corinthians iniciou o jogo com Fuller, Figueredo, Siewert, Paranhos e Miller. Já o time da Capital, treinado por Régis Marrelli entrou em quadra com Rava, Rojas, Arthur, Gemerson e Ronald.

Matheus Maranhão / @mmaranhaofoto

Começo melhor do Brasília

O jogo era muito parelho e equilibrado, o Brasília iniciava melhor com os aproveitamentos de 2 pontos, eram 5/9 (55%) contra 3/8 (37%) do Timão, nas oportunidades aproveitadas com os dois armadores achando muito bem os espaços para os pivôs no ataque. Rava e Fischer alteravam em quadra com 3 assistências cada. Os pivôs Ronald e Gemerson impulsionaram as ações ofensivas cravando 13 pontos juntos, fechando o quarto em, 16 a 17, para o Brasília.

O segundo período já era mais amarrado, porém o destaque vinha das ótimas ações defensivas de ambos os times. O Brasília era um time concentrado e desequilibrava nas bolas de três pontos e lances livres. Ronald convertia suas chances livres e era efetivo com 15 pontos. Mas o Timão acelerava e buscava jogo, Paranhas e Fuller sobressaiam pelo timão encostaram no placar: 15 a 17.

No embalo do Timão

No terceiro período, o Timão cresceu. O time de Léo Figueiro subiu suas linhas e dificultou as ações de pick in roll do Brasília. O cronômetro marcava 5 minutos de quarto, o Corinthians era empurrado pelos gritos da torcida no Parque São Jorge chegando a abrir 12 a 0, no quarto. Fuller era o grande destaque com 15 pontos convertidos cada, além de um trabalho defensivo muito forte, coletivamente, fechando o quarto em 25 a 9.

No último período, o Brasília tinha de tirar uma vantagem de 13 pontos do Timão, 56 a 43. O experiente Fischer ditava o time da capital com 8 pontos, além do bom jogo de Gemerson (23 pontos), grande nome do time na temporada.

Faltando 2 minutos para o final, os visitantes diminuíram a vantagem em 66 a 61, para o Timão. Mas Fuller fez a diferença. O Brasília defendia muito forte, mas o cestinha do Timão incendiava o Ginásio anotando 22 pontos e dando a primeira vitória do Corinthians em casa, final de jogo do Timão 73, BRB/Brasília 64.

Fala Fischer

Matheus Maranhão / @mmaranhaofoto

“O basquete em alto nível se sobressai em detalhes. Eles vieram com uma postura mais agressiva e levaram a melhor hoje, agora e trabalhar e buscar a recuperação no próximo jogo”

Próximo jogo

O próximo compromisso do Corinthians será na próxima sexta-feira (3.12), contra o Cerrado, às 19h, no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o BRB/Brasília retoma a quadra no mesmo dia, às 19h30, a equipe enfrenta o Paulistano no Ginásio Antonio Prado.

P