Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Confirmado no NBB, Cerrado Basquete traz primeiros reforços para a temporada 20/21

Escrito em

Atualizada em 15/09/20 às 14:05

O Cerrado Basquete, um dos representantes do Distrito Federal no NBB13, começou a montar o elenco para a disputa da competição nacional. Após ter a vaga confirmada na última sexta-feira (11), o time treinado por Bruno Lopes pode ter a chegada de quatro reforços.

Segundo o repórter Lucas Guanaes, do site Locomotiva Esportiva, quem desembarca pelos lados da Asa Sul são o armador Lucas Lima, os alas Paulo Lourenço e Daniel Von Haydin e o ala/pivô Douglas Nunes.

Esta será a volta de Paulo Lourenço, de 26 anos, ao elenco do Cerrado Basquete, onde atuou no elenco candango na campanha da Liga Ouro 2018. Na última temporada, o ala estava no Pato Basquete e obteve uma média de nove pontos, dois rebotes e uma assistência.

Paulo Lourenço protagonizou um dos principais lances da Liga Ouro 2018, quando vestia a camisa do Cerrado Basquete – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Sobre os outros reforços, o armador Lucas Lima tem 25 anos e estava no Minas Tênis Clube na temporada 2018/2019.

Já o ala Daniel Von Haydin tem 21 anos, 1,95m de altura, e se destacou na Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2019, quando vestiu a camisa do Corinthians e obteve uma média de 19,3 pontos por jogo, sendo o segundo maior da competição. Em uma única partida, diante do Minas, quando o time paulista venceu por 89×86, Daniel anotou incríveis 41 pontos e dez rebotes.

O ala/pivô Douglas Nunes, de 33 anos. O uberlandense disputou a temporada 2019/2020 do NBB pela Unifacisa/PB e anotou uma média de 11,4 pontos por partida. Além de passagens por São José Basket, Palmeiras, Minas, Bauru e Campo Mourão, Douglas já atuou por times da Espanha, como o La Coruña e o Mérida.

A reportagem da Esportes Brasília procurou a diretoria do Cerrado Basquete para confirmar as contratações. Segundo Felipe Bretas, diretor da equipe, o nome de Paulo Lourenço está confirmado como reforço do time candango. Os demais ainda estão em negociação e há interesse em outros jogadores para compor o elenco.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading