Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Começa desmanche no time de basquete do Distrito Federal

Escrito em

O time de basquete da capital federal está entrando em um momento de mudanças. Primeiro, tanto o UniCEUB, quanto a Terracap, informaram que não renovarão o contrato de patrocínio para a temporada 2017/18.

O Banco de Brasília sinalizou que tem interesse na renovação visando a próxima edição do Novo Basquete Brasil. Por conta disso, a diretoria do Instituto Viver Basquetebol, dona da vaga candanga na competição nacional, solicitou que o Conselho Arbitral, reunião onde dirigentes de todos os clubes definem os parâmetros para o NBB, fosse adiado.

No entanto, com dois meses de salários atrasados, o time começou a se desmanchar. De acordo com o portal GloboEsporte.com, o armador Fúlvio Chiantia, eleito o melhor da última edição do Novo Basquete Brasil, fechou contrato com o Vasco para a próxima temporada.

De acordo com o GloboEsporte.com, Fúlvio foi o primeiro a deixar o time de basquete do Brasília rumo ao Vasco - Foto: João Pires/LNB

De acordo com o GloboEsporte.com, Fúlvio foi o primeiro a deixar o time de basquete do Brasília rumo ao Vasco – Foto: João Pires/LNB

Quem também pode deixar a equipe candanga são o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que estaria sendo sondado pelo cruzmaltino carioca, e o pivô Lucas Mariano, eleito um dos melhores do NBB9, que pode ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Flamengo.

Pagamento realizado antecipadamente
Vendo o time da capital federal se desmanchar, sem o anúncio de reforços e sem a confirmação de que participará da próxima edição do Novo Basquete Brasil, alguns torcedores do time procuraram as redes sociais do UniCEUB, antigo patrocinador da equipe, para questionar sobre os salários atrasados dos atletas.

A redação da Esportes Brasília teve acesso a uma dessas respostas. No texto, a instituição de ensino informa que o pagamento foi feito de forma antecipada para os atletas e que continuará torcendo pelo sucesso do basquete de Brasília.

Resposta foi encaminhada a alguns torcedores do time de basquete pelo ex-patrocinador - Foto: Reprodução/Facebook

Resposta foi encaminhada a alguns torcedores do time de basquete pelo ex-patrocinador – Foto: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais, a página da torcida organizada está divulgando uma imagem de protesto, por conta de uma possível debandada da equipe brasiliense.

Imagem está nas redes sociais da torcida organizada da equipe candanga. "Não deixem o basquete morrer", diz o texto - Foto: Reprodução/Facebook

Imagem está nas redes sociais da torcida organizada da equipe candanga. “Não deixem o basquete morrer”, diz o texto – Foto: Reprodução/Facebook

Alguns membros procuraram a reportagem da Esportes Brasília e informaram que uma mobilização pessoal poderá ser feita nos próximos dias.

A reportagem da Esportes Brasília procurou os dirigentes do Instituto Viver Basquetebol, mas até o fechamento desta matéria, os dirigentes não retornaram as ligações.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P