Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Com casa nova e projeto promissor, BRB/Brasília Basquete apresenta elenco para o NBB

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

O BRB/Brasília promete para a próxima temporada do NBB 14, nesta terça-feira (19), o time apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 21/22 da liga. O time, que terminou a última temporada na 16ª colocação, apresenta um projeto promissor e promete brigar entre os líderes.

Em evento celebrado na reabertura da Arena BSB Nilson Nelson, o BRB/Brasília apresentou sua nova casa. Entre as novas instalações estão um centro de alta performance, composto por uma ampla sala de fisioterapia, além de academia espaçosa, muito bem equipada e vestiários personalizados. Outra grande novidade ficou no telão de LED instalado ao centro da quadra, que conta com o desenho do mascote do time, o Spooky (Alienígena).

Em coletiva, aberta à imprensa, Bernardo Bessa, CEO do BRB/ Brasília, comentou sobre as novas instalações da equipe:

“Hoje temos um centro de excelência a nível internacional e nossos atletas terão o que há de melhor no mercado. Hoje temos mais de 18 patrocinadores. Temos uma arena caminhando para o padrão internacional. Com competência , transparência e profissionalismo, se vai longe. Hoje, Brasília já possui os três maiores públicos do Basquete Nacional. Não tenho dúvidas que vamos colocar os 10 maiores públicos da história do Brasil”, contou Bessa.

Dado a palavra a Richard Dubois, CEO da Arena BSB, ele pronuncia sobre o retorno das atividades esportivas na capital e a reabertura do ginásio: “É muito importante marcar o reingresso ao Nilson Nelson. Não tinha forma melhor de retomar as atividades. Reinaugurado o espaço dessa forma. Retomar as atividades, com a torcida presente, empurrando o time, será muito importante para o esporte de Brasília”, comentou.

A Diretoria do BRB/Brasília renovou com o técnico Ricardo Oliveira para mais esta temporada, acreditando na experiência e revelação de novos talentos. Além disso, o técnico foi responsável por formar atletas, como o ala/pivô Ronald , o armador Gabriel Santos e o ala Pedro Mendonça. Junto dele, a comissão é formada pelo Assistente Técnico Michael Swioklo, o Preparador Físico Guty e o Fisioterapeuta Vinícius Bispo. O técnico Ricardo falou sobre essa nova estrutura: “Estamos começando uma nova era, uma etapa diferente do Brasília, dando continuidade a uma história vitoriosa que temos. Voltaremos a fazer história nesse ginásio”, afirmou.

Um dos nomes mais queridos da torcida brasiliense, o ala Arthur falou da motivação para a disputa do Novo Basquete Brasil. “Nós acordamos pensando em fazer o melhor a cada dia. Temos um ambiente, hoje, muito melhor do que no ano passado, com um time mais coeso e focado”, compartilhou.

Grande reforço para a temporada, o armador Ricardo Fischer disse estar contente em participar do projeto: “É uma oportunidade muito boa, eu que já perdi título contra o Brasília, fico muito feliz em participar do projeto e com muita motivação para vencer”, comentou

O BRB/ Brasília Basquete entra em quadra dia 29 de outubro, às 20h, quando visita o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. A estreia em casa, no Ginásio Nilson Nelson, será em 4 de novembro, às 20h, diante do Pinheiros. Conforme decreto do GDF, os palcos esportivos da capital poderão receber até 50% de público durante as competições, os ingressos estarão disponíveis esta semana.

Plantel do BRB/ Brasília apresentado para temporada 21/22:

Armadores:
5 – Ricardo Fischer
7 – Pedrinho Rava
8 – Gabriel Santos (Base)

Alas:
1 – Zach Graham
4 – Arthur Belchior
10 – Gustavo Basílio
21 – Daniel Suassuna (Base)

Ala/Armadores:
9 – Enzo Aguiar (Base)
55 – Siaan Rojas

Ala/Pivôs:
6 – Gemerson Barbosa
23 – Cadu (Base)

Pivôs:
3 – Ronald
15 – João Pedro Demetrio
33 – Agapy Santos (Base)

Comissão técnica:
Técnico – Ricardo Oliveira
Assistente Técnico – Michael Swioklo
Preparador físico – Guty
Vinícius Bispo – Fisioterapeuta

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P