Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

ClubeX AACB e PSul estão na final do Campeonato Brasiliense de Basquete 2022

Escrito em

Depois de um mês de disputa, chegou a hora de conhecer o campeão do Campeonato Brasiliense de basquete de 2022. ClubeX AACB e PSul Basquete jogam no próximo dia 26 de junho a grande final, no Ginásio da AsCEB, na 904 Sul.

O ClubeX AACB estava na chave A da competição e venceu os três jogos da primeira fase. Já o PSul Basquete também estava na chave A e venceu dois confrontos, perdendo apenas um, justamente para o ClubeX AACB, por 80×74.

Nas semifinais, o ClubeX AACB passou pelo Filadélfia Basquete, por 104×61. Já o PSul Basquete venceu o Aderecoins Basquete por 73×64. Agora, os dois times chegam à final, que será disputada em jogo único, no dia 26 de junho, às 16h.

Outras disputas

Filadelfia Basquete e Aderecoins Basquete, que perderam as semifinais, jogam o terceiro lugar às 14h do mesmo dia 26 de junho.

O quinto lugar será disputado entre APAB Los Hermanos e Clube Vizinhança. Já o sétimo lugar poderá ficar com ClubeX Basquete ou MoveOn. Os dois jogos ainda não tem data para acontecer.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P