Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Clube Vizinhança volta às quadras de olho em vaga na Liga Ouro

Escrito em

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete

“Preparados para vencer”. É com esse lema que a equipe do Clube Vizinhança vai disputar a Supercopa Brasil 2016, na Arena Multiuso de Brusque/SC. O time da capital federal fará a a primeira partida contra o América/SP na próxima terça-feira (14), às 16h.

Uma das peças mais conhecidas do atual elenco, o ala-pivô Guilherme Passos, famoso por uma forte marcação e bons arremessos de três pontos, espera repetir o passado vitorioso que teve ao ser campeão da Copa Brasil Centro-Oeste, em 2015.

“Temos tudo para fazer um grande campeonato. A Copa Regional foi ótima e queremos repetir esse feito na Supercopa. Pretendo jogar dentro do garrafão, de maneira mais técnica e sempre evitando os erros. Apostar nas bolas de três e sempre acreditar na vitória”, contou Guilherme.

A equipe do Clube Vizinhança conquistou esse ano o título da Copa Brasil Centro-Oeste ao superar o Filadélfia Basquete por 72×62. O técnico Marco Carvalho manteve a mesma base que atuou em 2015.

“Posso afirmar que a nossa equipe tem um único objetivo: subir ao pódio. O nosso time se empenhou ao máximo na disputa da Copa Centro-Oeste. E saímos de lá com a medalha. Isso tem sido o nosso maior incentivo. Acreditamos que o treinamento tem deixado a equipe com uma transição cada vez mais forte e um jogo de marcação muito bom. São duas armas que podemos contar dentro de quadra para subir no pódio desse torneio”, finalizou o treinador.

Marco Carvalho treinou o Brasília/Basquete Vizi em 2014 e treinará o Vizinhança na SuperCopa Brasil – Foto: Felipe Costa/Arquivo EB

Forma de Disputa
De acordo com o regulamento, as oito equipes classificadas nas Copas Brasil Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul foram divididas em dois grupos de quatro. Na primeira fase, jogam entre si nas suas respectivas chaves em turno único.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A.

Os ganhadores decidem o título e garantem a vaga na Liga Ouro 2017, desde que atendam as exigências do Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P