Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado perde a primeira nas quartas de final da Liga Ouro

Escrito em

O Cerrado Basquete iniciou os playoffs Liga Ouro com derrota. Na segunda-feira, o ginásio do Iesplan recebeu o jogo um da série melhor da equipe contra a Unifacisa, e os paraibanos voltaram a vencer em solo brasiliense. Com supremacia desde o primeiro quarto, a equipe de Campina Grande venceu por 92 x 76 e pode garantir a classificação já na quinta-feira (2), na capital da Paraíba.

Assim como na última rodada da fase inicial, os visitantes não se fizeram de rogados e abriram boa vantagem logo no primeiro período. Ao final do quarto de início, a Unifacisa tinha 15 pontos de vantagem: 27 x 12.

Na segunda etapa, o Cerrado chegou a apertar, mas, sem forças se impor, terminou outro período atrás. 28 x 20 para os nordestinos, que desceram aos vestiários 23 pontos à frente. Apesar da derrota, a torcida apoiava a equipe no descanso entre os períodos.

Ronaldo Pacheco conseguiu ajustar a equipe e venceu as duas últimas parciais – 23 x 20 e 21 x 17, respectivamente -, mas a vantagem construída pela UniFacisa foi suficiente para a equipe garantir a primeira vitória na série.

Tentaram
Danilo Sena foi o cestinha do Cerrado na partida. Com 19 pontos, o ala só não marcou mais pontos que Reggie, da Unifacisa, maior pontuador do jogo com 21 pontos. Além da pontuação, Sena coletou sete rebotes.

Sequência
O jogo um foi para a conta, e agora resta ao Cerrado se preparar para a segunda partida da série, a ser jogada na quinta, às 19h, em Campina Grande. Aos candangos, só a vitória interessa, já que uma derrota sela a eliminação da equipe o fim do sonho do acesso. Caso necessário, o terceiro jogo também será em solo paraibano.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P