Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado encerra primeira fase do NBB com derrota diante da Unifacisa

Escrito em

Fonte: Agência UniCEUB de Notícias
Foto: Carlos Teixeira/Cerrado Basquete

Nesta terça-feira (11), o Cerrado perdeu mais uma partida no NBB. O time foi derrotado pela Unifacisa por 88×74, no Ginásio da AsCEB. Sob o comando de David Cubillan, a equipe paraibana chegou a terceira vitória seguida e se mantém na briga para ir direto a segunda fase dos playoffs.

Os donos da casa começaram bem na partida, com Paulo virando uma bola de três e uma de dois para o time do DF. O jogo continuou animado, com as duas equipes se atacando bastante, porém o time paraibano assumiu a ponta e terminou o primeiro quarto vencendo por 19×18.

O segundo período começou com o time brasiliense muito bem, quando chegaram a fazer 8×0 nos primeiros minutos do quarto. Com isso, o técnico adversário, César Guidetti, pediu tempo e a partir daí a equipe da Paraíba reassumiu a liderança. Os visitantes administraram o quarto e fecharam em 41×36. O destaque ficou para a jogada do pivô do Cerrado, Serjão, que anotou dois pontos no ataque e logo em seguida, deu um toco no jogador adversário na defesa em lance que animou a torcida. 

No terceiro quarto, os pivôs da equipe brasiliense, Serjão e Gusmão, tentaram botar o Cerrado na frente, mas o time adversário manteve- se liderança. Em um último período truncado e sem muitas emoções, a UNIFACISA continuou administrando a partida e fechou o confronto em 88×79. 

O Cerrado volta a atuar somente no dia 27 de janeiro, em casa, contra o São Paulo, às 20h30. Já o time paraibano volta a jogar em casa, contra o Basquete Cearense, no dia 26 de janeiro, às 19h.

Destaques do jogo

Pelo vencedor da partida, o armador venezuelano David Cubillan foi o cestinha do jogo com 33 pontos, batendo o recorde pessoal no NBB, que era de 24 pontos, feitos em 2018 contra o Basquete Cearense. O maior assistente da noite foi o armador do Cerrado, Pierotti, com seis, e o outro destaque do confronto, foi o pivô da equipe de Brasília, Ruan, que conseguiu dez rebotes ao todo.

P