Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado começa bem, perde o fôlego e acaba derrotado para Mogi das Cruzes

Escrito em

Nesta segunda-feira, o Cerrado Basquete perdeu mais uma vez no Novo Basquete Brasil (NBB). Desta vez, o adversário foi o Mogi das Cruzes e a derrota por 81 a 75. Com o revés, a equipe brasiliense agora tem quatro derrotas na primeira participação do time no campeonato.

O diferencial deste último jogo foi o bom começo da equipe candanga, que venceu o primeiro quarto por 27 a 16. Porém, nos períodos seguintes, a equipe não manteve o ritmo e ficou atrás em todos.

Na primeira metade de jogo, o Cerrado fez uma partida bastante disputada contra o Mogi. Fechou o primeiro quarto com 27 a 16, com 9 pontos de Lucas Lima, acertando todos os arremessos. Era um início mágico para a equipe verde. Tudo parecia conspirar para a primeira vitória n competição.

Porém, nos segundo período, quem se saiu melhor foi Mogi, que tomou o controle do jogo e diminuiu bem vantagem. Os onze pontos iniciais, viraram apenas quatro. Mesmo com a derrota, o Cerrado conquistava a sua primeira vitória.

Nos últimos 20 minutos, porém, o jogo virou para os paulistas. Melhores em quadra e com Fúlvio, ex-Brasília, inspirado, o Mogi passou a frente e foi a equipe da noite que conquistou o primeiro triunfo. Primeiro, venceu por 21×15. Na última parcial, 23×18.

O armador fez uma partida brilhante, mas o cestinha mesmo foi Coleman com 17 pontos. Pelo lado da equipe de Bruno Lopes, Fuller mais uma vez foi o cestinha com um ponto a menos que o americano (16).

No final, vitória do Mogi por 81×75 e a quarta derrota seguida na competição para o Cerrado, que segue sem vencer uma no história do torneio.

O próximo jogo do Cerrado será amanhã, 25, contra o Caxias do Sul, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

P