Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado bate Brasília e mantém invencibilidade no clássico do DF no NBB

Escrito em

Foto: Reprodução/YouTube

A noite deste sábado (11) foi marcada pela terceira edição do clássico candango no Novo Basquete Brasil. Jogando na Arena Nilson Nelson, o Brasília Basquete recebeu o Cerrado Basquete em mais uma rodada do NBB 21/22.

O primeiro quarto começou com o Brasília dominando a marcação, e com o técnico Regis Marrelli apostando, mais uma vez, no armador Gabriel. Ronald comandou a equipe e levou o Brasília a fechar o período vencendo por 18×13.

Já no segundo quarto, foi a vez de Ruan entrar em ação e chamar a responsabilidade para o Cerrado virar o placar. O jogador de 21 anos anotou sete pontos e, ao lado de Von Haydin com seis, levou o time verde a neutralizar o Brasília e anotar 27 pontos no período. Os dois times foram para o intervalo com o Cerrado vencendo por 40×30.

Na volta dos vestiários, foi a hora de três jogadores chamarem a atenção: pelo Brasília, João Pedro anotou dez pontos. Já pelo Cerrado, os estrangeiros Thorthon e Kenny Dawkins somaram 15 pontos no período. O Cerrado chegou a abrir 20 pontos na reta final do quarto, colocando 67×47 com um minuto para zerar o relógio. O time verde venceu por 30×19 e o terceiro quarto terminou favorável aos visitantes em 70×49.

No último quarto, o técnico do Brasília, Regis Marrelli, fez mexidas no time e elas surtiram efeito em quadra. O estreante Eric Thomas entrou em quadra em quase todo o quarto periodo e contribuiu com dez pontos. A vantagem chegou a apenas um dígito na reta final do quarto (78×70 para o Cerrado).

Mas, não adiantou. O Brasília venceu o período por 23×12. Já o Cerrado apenas administrou o relógio para confirmar a vitória por 82×72 e manter o tabu de não perder para o Brasília nas três edições do clássico candango do NBB.

O cestinha da partida foi Isaac Thorthon, do Cerrado Basquete, com 17 pontos e oito rebotes. O maior pontuador do Brasília Basquete foi Ronald, com 16 pontos e oito rebotes.

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o Rio Claro no dia 19, às 11h. Dois dias antes, na próxima sexta-feira (17), às 20h, é a vez do Cerrado jogar diante da equipe paulista.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P