Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete vence Avabra no jogo 2 e conquista título invicto da Braba 2017

Escrito em

O Ginásio do Iesplan recebeu, na tarde deste sábado (04), o segundo jogo da grande final da Liga de Basquete da Grande Brasília, a Braba 2017. O Cerrado Basquete, que venceu o primeiro jogo da série melhor de três por 112×57, recebeu a Avabra e, mais uma vez, não tomou conhecimento do adversário. Fez 111×60 e conquistou o título.

O jogo
O primeiro quarto começou com o Cerrado Basquete dominando as ações. A equipe chegou a abrir dez pontos de diferença (15×5) com quatro minutos de jogo. A Avabra foi em busca de diminuir a vantagem, mas o time mandante ampliou a diferença, chegando a abrir 20 pontos de frente. No fim do primeiro quarto, o Cerrado Basquete abriu 40×17.

No segundo quarto, o Cerrado Basquete continuou com as ações aproveitando os erros da defesa da Avabra. O Cerrado chegou a fazer quatro pontos (44×17), mas após quatro minutos tentando, a Avabra movimentou o placar e esboçou uma reação, anotando seis pontos em seguida (44×23). Nos minutos finais, o Cerrado voltou a administrar o jogo e foi para o intervalo na frente: 54×36.

Primeiro tempo de jogo terminou com o Cerrado Basquete abrindo 18 pontos de diferença - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Primeiro tempo de jogo terminou com o Cerrado Basquete abrindo 18 pontos de diferença – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na volta dos vestiários, o Cerrado Basquete continuou com o domínio da partida. O time mandante aproveitou novamente os erros da Avabra e distanciou no placar, abrindo 36 pontos de vantagem ao fim do terceiro quarto: 80×44. Depois, coube no último período ao time treinado por Marco Carvalho apenas administrar o jogo e confirmar a vitória por 111×60.

Com a vitória, o Cerrado Basquete fechou a série final em 2×0 e conquistou, de maneira invicta, a edição de 2017 da Liga de Basquete da Grande Brasília.

Time comandado por Marco Carvalho quer disputar a Liga Ouro 2018. A busca agora é por patrocínios para confirmar a inscrição - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Time comandado por Marco Carvalho quer disputar a Liga Ouro 2018. A busca agora é por patrocínios para confirmar a inscrição – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

“A gente fez um campeonato impecável, vencemos todas as partidas por uma larga vantagem. Agora nossa meta é a Liga Ouro. Estamos nos preparando para o campeonato e contamos com todos”, ressaltou Victor, armador do Cerrado Basquete.

“Em todas as edições da Braba isso não havia acontecido [de terminar a competição invicto]. Com isso, mostra que temos condições e equipe com um esqueleto formado para galgar a Liga Ouro”, analisou o técnico Marco Carvalho.

“Esse título é para coroar o trabalho que fizemos. Essa equipe está sendo campeã invicta e levamos a competição a sério. Esse título vem para premiar todo esforço e trabalho, mesmo com a dificuldade que temos aqui”, disse Dimitri Rodrigues, presidente do Cerrado Basquete.

Cerrado Basquete fez 2x0 e conquistou título invicto da Braba 2017 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Cerrado Basquete fez 2×0 e conquistou título invicto da Braba 2017 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Agora, as atenções do Cerrado Basquete se voltam para a Liga Ouro 2018. A equipe está atrás de patrocinadores para bancar os R$ 500 mil necessários para a inscrição e manutenção do time no campeonato. O Cerrado garantiu a vaga após vencer a Supercopa Brasil de basquete em 2017, considerada como uma terceira divisão do basquete brasileiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P