Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete sofre com “apagão” da equipe, mas segura pressão e vence a primeira na Liga Ouro

Escrito em

Em jogo apertado, o Cerrado Basquete conquistou a primeira vitória na Liga Ouro 2018, após bater o Brusque nesta sexta-feira (6), no ginásio da Iesplan, pelo placar de 79×73. Com o resultado, a equipe candanga deixa pela primeira vez a lanterna da competição, herdada pelo próprio Brusque.

O jogo começou frenético, mas com pouca qualidade. Com as duas equipes errando bastante, principalmente na hora do arremesso, foram necessários quase dois minutos par ao placar ser inaugurado. O Brusque apostou nas bolas de três pontos, sem muito sucesso, enquanto o Cerrado Basquete aproveitou as várias falhas de marcação dos visitantes para colocar sete pontos de vantagem no placar. O primeiro período ficou em 18×11 para o time da casa.

Eric foi o grande destaque do Cerrado no jogo. O camisa 13 candango obteve sete rebotes e seis pontos, só no primeiro quarto de partida - Foto: Carlos Teixeira/EB

Eric foi o grande destaque do Cerrado no jogo. O camisa 13 candango obteve sete rebotes e seis pontos, só no primeiro quarto de partida – Foto: Carlos Teixeira/EB

No segundo período, o Cerrado Basquete continuou a mandar no jogo. Os espaços na defesa do Brusque continuaram, e os mandantes contaram com a mão calibrada de Luís Mendonça e Paulo Costa nas bolas de três pontos para aumentar a vantagem para 14 pontos. No período, 26×19 para o Cerrado Basquete, sendo 44×30 para o time candango no total.

O início do terceiro quarto deu a entender que o Cerrado Basquete iria resolver tudo ali mesmo. Aproveitando o excesso de falta de Brusque, o time chegou a abrir 17 pontos no placar. No entanto, a equipe caiu de produção, deixando a diferença cair para dez pontos. Na última posse, Mião recebeu na zona morte e, com muita calma e categoria, se livrou da marcação e acertou um chute de três no estouro do cronômetro, levando ao delírio a torcida presente no ginásio. O placar permaneceu favorável aos candangos: 63×50.

O último quarto não foi nada tranquilo para o Cerrado Basquete. Errando bastante, principalmente na defesa, o time viu os adversários crescerem na partida e cortarem a diferença para apenas cinco pontos. Porém, a reação do Brusque foi tardia, e o placar final ficou em 79×73. No fim, festa do ótimo público presente no ginásio da Iesplan, que presenciou a primeira vitória do time na Liga Ouro.

Paulo, do Cerrado Basquete, foi o cestinha da noite, com 21 pontos anotados - Foto: Carlos Teixeira/EB

Paulo, do Cerrado Basquete, foi o cestinha da noite, com 21 pontos anotados – Foto: Carlos Teixeira/EB

Eric foi o destaque do Cerrado Basquete, anotando um duplo-duplo: 13 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Brusque, Thiago foi o maior pontuador, com 16 pontos. Paulo Lourenço, do Cerrado, foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

O Cerrado Basquete volta a quadra no próximo domingo (8) para receber a equipe do Blumenau, às 11h da manhã, no Ginásio da Iesplan, com transmissão ao vivo da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P