Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete perde a última na primeira fase da Liga Ouro e enfrenta Unifacisa nos playoffs

Escrito em

O Cerrado Basquete encerrou a participação na primeira fase da Liga Ouro de basquete, a segunda divisão da modalidade, com derrota. Jogando em Campina Grande/PB, o time candango acabou derrotado pela Unifacisa por 103×84.

Assim como na maioria das partidas do Cerrado Basquete na Liga Ouro, o cestinha da partida – e do time brasiliense – foi Patrick Vieira, com 26 pontos. O maior pontuador da Unifacisa foi Reggie, com 19 pontos.

Com a oitava derrota na competição, o Cerrado Basquete fechou a primeira fase na quinta posição, empatado com o Rio Claro. A diferença é que o time candango venceu as duas partidas contra a equipe paulista, assim, saindo-se melhor no confronto direto.

Unifacisa de novo nas quartas de final
O líder na classificação foi o Londrina, com 10 vitórias e quatro derrotas. O segundo colocado foi o São Paulo FC, com nove vitórias. As duas equipes avançam direto para as semifinais da Liga Ouro.

Nas quartas de final, o Campo Mourão (terceiro colocado) recebe o Rio Claro. Já o Cerrado Basquete enfrentará novamente a Unifacisa. Porém, a vantagem será do time paraibano, uma vez que fez melhor campanha.

O primeiro jogo acontecerá em Brasília em data a ser confirmada. O segundo confronto será em Campina Grande. Caso seja necessário, o terceiro duelo também acontece em terras paraibanas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P