Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete perde a terceira e começa a se complicar na Liga Ouro

Escrito em

Com informações da Liga Nacional de Basquete

O Cerrado Basquete encerrou com derrota a primeira parte das partidas fora de casa válidas pela Liga Ouro na manha deste domingo (04). Os candangos perderam para o Londrina por 69×56.

Os primeiros seis minutos foram determinantes na partida. Com o controle total, o Londrina abriu 15×0 no placar. Somente aí que Eric marcou os dois pontos iniciais do Cerrado Basquete. Os candangos começaram a reagir, mas os paranaenses venceram por 19×11.

Depois de abrir grande vantagem no primeiro quarto, o time do Paraná ditou o ritmo do jogo e não deu chances de reação aos candangos. O segundo quarto terminou empatado em 13×13, mas o Londrina vencia a partida por 32×24.

Após tomar 15 pontos consecutivos no primeiro quarto, Cerrado Basquete diminuiu a diferença, mas acabou sofrendo a terceira derrota na Liga Ouro - Foto: Divulgação/LNB

Após tomar 15 pontos consecutivos no primeiro quarto, Cerrado Basquete diminuiu a diferença, mas acabou sofrendo a terceira derrota na Liga Ouro – Foto: Divulgação/LNB

Na volta do vestiário, o Cerrado Basquete tentou colocar pressão no jogo. Paulo Lourenço chamou a responsabilidade e, com nove pontos no período, os candangos venceram o terceiro quarto por 19×17. O placar ainda era favorável ao Londrina, que vencia por 49×43.

No último período, os donos da casa voltaram a acelerar o jogo e garantiram a vitória com tranquilidade, fazendo 20×13 no quarto e confirmando a vitória por 69×56.

Com 23 pontos, o ala Paulo Lourenço liderou as ações ofensivas do Cerrado e foi o maior pontuador no jogo. Com 14 pontos, além de sete rebotes, Ricardo foi o cestinha do Londrina.

O Cerrado Basquete agora volta a Brasília e começa a caminhada de quatro jogos em casa. O primeiro deles é no dia 09, às 20h, diante do UniFacisa/Campina Grande, no Ginásio do Iesplan.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P